Diretor explica a "nova" voz de Groot em Guardiões da Galáxia Volume 2

Por Redação | 05 de Setembro de 2016 às 19h59

No primeiro Guardiões da Galáxia, o personagem Groot conseguiu ser um dos mais carismáticos de todo o filme, tendo apenas duas frases em todo o roteiro. Com diferentes entonações, o ator Vin Diesel conseguiu fazer com que o gigante alienígena soasse verossímil ao mesmo tempo em que conseguisse dizer algo mesmo sempre falando “I am Groot”. E, com a chegada da sequência, uma das dúvidas que mais assolam os fãs é exatamente como o intérprete vai repetir o feito na nova versão do herói.

Como você já deve ter imaginado ou mesmo visto nas imagens de divulgação, Groot estará um pouco diferente em Guardiões da Galáxia Volume 2. Após virar um pequeno brotinho dançante em um vaso, o personagem cresceu, mas não muito. Tanto que ele está sendo chamado por todos apenas como Kid Groot, ou seja, uma versão infantil do personagem. No entanto, como a voz cavernosa de Vin Diesel vai se encaixar nesse novo modelo? Para o diretor James Gunn, isso não é motivo para preocupação.

Após ser questionado diversas vezes sobre o assunto, Gunn foi ao Twitter comentar um pouco sobre como essa dublagem vai acontecer. E, para isso, ele trouxe nada menos do que uma reprodução de uma postagem no Facebook no qual um fã pergunta exatamente como vai ser feita a adaptação. Segundo Gunn, o Toretto de Velozes e Furiosos é capaz de criar muitas vozes, o que faz com que a questão não seja um problema. Mais do que isso, o diretor ainda brinca dizendo que nem mesmo o dublador de Homer Simpson fala daquela forma o tempo todo.

E o que isso significa na prática? Difícil dizer, já que James Gunn segue fazendo muito mistério sobre o andamento de Guardiões da Galáxia Volume 2. Pelo menos ele deixa certo que não devemos ter outro ator fazendo o papel do herói que mais parece uma árvore. Será que teremos Vin Diesel mudando a sua voz para parecer mais infantil — o que pode soar bem ridículo, sejamos sinceros — ou a Marvel vai optar por algo mais prático, como alterar a dublagem digitalmente para se adequar ao personagem? Bem, teremos de esperar até a estreia para descobrir. Ou pelo menos até o primeiro trailer.

Além disso, Gunn usou a rede social para revelar outro segredo envolvendo Groot. Desde o primeiro filme, todo mundo se perguntava como era possível que Vin Diesel soubesse a entonação correta para a frase “I am Groot”. Afinal, a mesma frase é repetida infinitas vezes em situações bem diferentes e o tom de voz do herói está sempre de acordo com a situação — a ponto de a gente entender o que ele quer dizer com aquilo.

O segredo, conforme apresentado pelo diretor, é a existência de uma versão do roteiro com todas as frases do Groot transcritas em inglês. Com isso, o ator sabe o que o personagem quer dizer e consegue “traduzir” o sentimento para a frase que a gente tanto conhece. O curioso é que essa edição do texto é restrita apenas a Gunn e Vin Diesel, fazendo com que ninguém mais no elenco saiba o que o grandão quer dizer, garantindo autenticidade nas conversas.

Guardiões da Galáxia Volume 2 chega aos cinemas no próximo dia 4 de maio de 2017 e traz algumas novidades, incluindo um novo membro à equipe e a presença do pai do Senhor das Estrelas.

Via: io9

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.