Publicidade

DC Comics oficializa sua reformulação com a fase Rebirth

Por| 28 de Março de 2016 às 13h20

Link copiado!

DC Comics oficializa sua reformulação com a fase Rebirth
DC Comics oficializa sua reformulação com a fase Rebirth

A DC Comics oficializou a reformulação das suas publicações durante o seu painel no evento WonderCon, em Los Angeles. A fase Rebirth terá novos títulos mensais ou quinzenais, artistas e preços, mas não é um reboot oficial da cronologia. O tema principal do período é o legado, algo que pode ficar mais evidente nas séries focadas em super-heróis jovens.

O coeditor Dan DiDio comentou um pouco a mudança, principalmente levando em conta o último reboot: Os Novos 52. Essa reformulação de 2011 não foi bem aceita pelos fãs da editora e trouxe um número menor de títulos vendidos, e alguns até mesmo cancelados, pouco tempo depois do lançamento.

Rebirth terá diminuição nos preços de algumas publicações, mas poderá resultar em mais gastos para os consumidores das séries quinzenais. O chefe criativo Geoff Johns, um dos maiores nomes da DC Comics tanto nos quadrinhos quanto nas outras mídias, ainda confirmou que alguns títulos vão demorar um pouco mais para serem anunciados.

Entre os destaques das novas publicações estão os Lanternas Verde novatos, Simon Baz e Jessica Cruz, enfrentando os seus medos; Batgirl saindo de Gotham City; Batman mantendo o consagrado Scott Snyder nos roteiros; uma criança chinesa que teve seu coração inserido pelo sangue do Superman; uma nova história de origem da Mulher-Maravilha pelo quadrinista Greg Rucka; e uma série focada nos filhos de Bruce Wayne e Clark Kent.

Continua após a publicidade

Veja abaixo o vídeo do painel da DC Comics na WonderCon:

Em maio, uma edição especial inicia a fase Rebirth e, em junho, as novas publicações estarão disponíveis nas comic shops americanas e para compra digital.

Fonte: Polygon