Publicidade

Cat+Gamer, o mangá que une pets com games, chega ao Ocidente

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Julho de 2021 às 23h30

Link copiado!

Divulgação/Wataru Nadantani/Dark Horse Comics
Divulgação/Wataru Nadantani/Dark Horse Comics

A editora Dark Horse anunciou nesta sexta-feira (30) o lançamento ocidental de uma obra que combina os assuntos preferidos de muitas pessoas: videogame e animais. Conhecida no Japão como Neko Gurashi Gamer-san e escrito e desenhado por Wataru Nadantani, o mangá Cat + Gamer teve sua tradução oficial para o inglês confirmada.

A obra é centrada na vida de Riko, uma jovem de 29 anos que dedica sua vida a jogar e estudar sobre o universo de games. Sua vida muda quando encontra um gato perdido, que a adota como sua humana e apresenta novos desafios em seu cuidado — para ser bem-sucedida na missão de cuidar do animal, ela vai usar as lições que aprendeu com seus jogos favoritos.

O mangá será traduzido por Zack Davisson, que publicou recentemente a obra The Supernatural Cats of Japan (Os gatos sobrenaturais do Japão). Segundo ele explicou à Games Radar, a decisão de traduzir a obra veio junto com o editor Philip Simon, com o qual ele já compartilhava uma paixão por gatos.

Continua após a publicidade

“O quadrinho é sobre o que diz o título. É sobre um gamer que vive com um gato. Um gamer real. Um gato real. Só... vivendo juntos”, explica o tradutor. “Não é um gato mágico. Ele não está fazendo uma transmissão secreta na Twitch. É somente um gato. E o gato faz todas as coisas que um gato faz. O que é simplesmente encantador”.

Davisson decidiu mudar um pouco o título da obra original, que em uma tradução literal seria “Jogar que vive com um gato”. “Eu tentei um monte de ideias, incluindo Nine Lives e Ready Player Cat. Mas nenhuma delas realmente brilhou. Então pensei em manter a coisa simples, somente Cat + Gamer com a vantagem de o sinal ser um controle direcional. Esse foi o vencedor claro”, explicou.

Continua após a publicidade

Os dois primeiros volumes de Cat + Gamer devem chegar aos Estados Unidos no dia 2 de março de 2022, primeiramente às lojas especializadas em quadrinho e, posteriormente, às livrarias. A obra ainda está em publicação no Japão e atualmente possui seis volumes reunidos, com novos capítulos sendo publicados semanalmente na Shonen Sunday S. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: GamesRadar