Publicidade

Batman: Three Jokers ganha trailer assustador cheio de referências

Por| 28 de Agosto de 2020 às 19h00

Link copiado!

Reprodução/DC Comics
Reprodução/DC Comics

Na saga Guerra Darkseid, na revista Liga da Justiça, Batman se sentou na cadeira de Mobius, que permite ao seu usuário acessar os grandes segredos do universo. O Homem-Morcego não pensou em saber de onde viemos ou para onde vamos. Sem titubear, sequer por um instante, ele perguntou qual é a identidade do Coringa. Ele ficou estarrecido com a resposta, revelada posteriormente: na verdade, existem três Palhaços do Crime. Essa ideia ficou marinando desde 2016 e a primeira edição do especial Batman: Three Jokers chegou nesta semana nos Estados Unidos, com direito a um trailer assustador.

Antes mesmo do lançamento da minissérie, escrita por Geoff Johns no selo adulto Black Label, o artista Jason Fabok já havia adiantado os nomes de cada um dos três Coringas: o Criminoso, que quase não sorri e é um gênio do crime; o Palhaço, que gosta de contar piadas e sorrir o tempo todo enquanto comete delitos; e o Comediante, que é sádico e está sempre gargalhando, em uma mistura das versões de Batman: A Piada Mortal e Batman: A Morte da Família.

A trama envolve, além do Batman, dois personagens que sofreram bastante nas mãos do(s) Coringa(s): o Capuz Vermelho, que foi espancado de forma brutal quando ainda era o segundo Robin; e Batgirl, que foi violentada e ficou paraplégica após sofrer um tiro quase à queima-roupa. Confira a prévia em vídeo:

Continua após a publicidade

O trailer traz algumas referências interessantes. As mais óbvias são os dos eventos citados acima, com alusões à morte do Robin, em Batman: Morte em Família, com direito ao Capuz Vermelho manuseando um pé de cabra, o mesmo objeto usado pelo Coringa para matá-lo; e o Palhaço do Crime utilizando uma câmera enquanto vê a Batgirl em um cenário em chamas, lembrando as fotos que ele tirou de Barbara Gordon e enviou para o Batman.

Duas outras citações também merecem destaque. O vídeo exibe uma frase em repetição, “não veja o mal, não fale do mal, não ouça o mal”, que vai de encontro com o provérbio japonês dos Três Macacos Sábios — afinal, estamos falando de três Coringas. A outra é “cicatrizes contam histórias”, lembrando o que o Palhaço do Crime de Heath Ledger dizia no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Continua após a publicidade

Batman: Three Jokers #1 já está disponível lá fora e vamos falar sobre essa edição na próxima semana, na quarta-feira (2), na coluna sobre quadrinhos do Canaltech que reúne os principais destaques da Marvel Comics e da DC Comics lançados no mês anterior — neste caso, as edições de agosto. Aproveite para ver o que rolou em julho.

Fonte: ScreenRant