Superman vs Hulk em um filme?! Quase isso, se depender desta incrível animação

Por Gustavo Linares | 21 de Março de 2012 às 18h00

Caso você tenha crescido durante a década de 90 e ainda se lembra da época em que as histórias em quadrinhos estrangeiras eram publicadas no Brasil pela Editora Abril, com certeza tem boas recordações dos famosos "crossovers" - o encontro de personagens - que as duas maiores editoras americanas promoviam!

Não foram poucos os embates realizados pela Marvel e DC, que realizavam encontros antológicos de ícones dos quadrinhos, como Batman x Wolverine, Capitão América x Super-Homem e... Ah, quem ainda lembra da série "Amalgama", onde as editoras, talvez sem ideias depois de tantas brigas, chegaram ao bizarro de até mesmo "fundir" e misturar clássicos personagens em uma coisa só!?

Olha aí o Garra das Trevas que não me deixa mentir... Achou que eu estava brincando né?

Devido a todo este saudosismo em mente que o estudante de animação Michael Habjan apresentou um incrível vídeo em CGI que, totalmente criado em computador, mostra o encontro entre o Gigante Esmeralda da Editora Marvel e o Homem de Aço, da concorrente DC. Confere aí que vale a pena:

Muito legal, não? Com o Hulk feito obviamente seguindo os recentes filmes da Marvel, Michael foi logo atrás do saudosismo e literalmente "matou a pau", trazendo um Super Homem totalmente feito a imagem do ator Christopher Reeve, que interpretou o homem de aço nos clássicos filmes do personagem!

Primeira parte

Segunda parte

Para desenvolver os vídeos, Michael usou uma combinação de diferntes softwares. Para quem se interessa em animação 3D, aí vai: o programa Z Brush foi usado para a criação dos personagens em detalhes e o conhecido Maya para a animação e simulação de elementos (cabelo, roupas, etc). Para renderização, ele usa o Mental Ray e no Adobe After Effects faz a combinação de todos os elementos para a criação das diferentes cenas e, finalmente, poder editar o vídeo e trilha no Sony Vegas. Ufa...

Mesmo sendo um usuário, digamos, amador (amador signfica "que faz aquilo que ama"), suas estações de trabalho talvez não são para qualquer um. O projeto esta sendo criado em duas poderosíssimas máquinas dignas dos personagens em combate: um Intel i7 920 quad-core com 12 GB de RAM e, caso ache pouco, um Intel i7-990 hexa-core com 24 GB de RAM!

Os vídeos, que já estão sendo produzidos há oito meses mostram uma constante evolução de Michael, um estudante bastante dedicado na arte. Afinal de contas, ainda terão mais capítulos, então fique ligado no Canaltech para saber quem vencerá este duelo!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.