Robin será morto em nova HQ do Batman, afirma roteirista da DC Comics

Por Redação | 01.03.2013 às 11:25

O personagem Robin, um dos principais companheiros de Batman, está com os dias contados nas novas histórias do homem-morcego. Segundo Grant Morrison, roteirista da DC Comics, o personagem deverá morrer na revista oito da série 'Batman Incorporated'. As informações são do jornal The New York Post.

Robin é Damian Wayne nas novas HQs, filho ilegítimo de Bruce Wayne, e com apenas 10 anos de idade ajuda o novo Batman (Dick Grayson, que assumiu o lugar de Wayne depois de 'Batman - RIP') a proteger Gotham City de muitos inimigos. O jovem Robin é o filho de Wayne com Taila Al Ghul, filha de um de seus inimigos, o Ra's Al Ghul.

"Ele salva o mundo. Ele faz seu trabalho como Robin. Ele morre como um herói absoluto", afirmou Morrison. A morte de Robin, para o roteirista, está diretamente relacionada com as discussões entre os pais e como isso pode interferir na criação de seus filhos - perspectiva esta construída pelo próprio roteirista depois de vivenciar o divórcio conturbado de seus pais quando era criança.

SPOILER! - Morrison ainda afirmou que a história é sobre família e também a condução dela, e que o novo Robin será morto por um monstro assassino que é seu clone, criado por sua própria mãe. "É uma história sobre família e a família foi para o inferno. Os dois adultos na história são culpados. O menino é o bonzinho", explicou o roteirista.

Damian Wayne aparece pela primeira vez nas histórias de Batman em 1987, mas foi Morrison que reformulou o personagem e o trouxe de volta em 2006. O roteirista afirma que o jovem Robin virou um bom garoto, mesmo tendo crescido em um ambiente cruel e violento.