Publicidade

Robin será morto em nova HQ do Batman, afirma roteirista da DC Comics

Por| 01 de Março de 2013 às 11h25

Link copiado!

Robin será morto em nova HQ do Batman, afirma roteirista da DC Comics
Robin será morto em nova HQ do Batman, afirma roteirista da DC Comics

O personagem Robin, um dos principais companheiros de Batman, está com os dias contados nas novas histórias do homem-morcego. Segundo Grant Morrison, roteirista da DC Comics, o personagem deverá morrer na revista oito da série 'Batman Incorporated'. As informações são do jornal The New York Post.

Robin é Damian Wayne nas novas HQs, filho ilegítimo de Bruce Wayne, e com apenas 10 anos de idade ajuda o novo Batman (Dick Grayson, que assumiu o lugar de Wayne depois de 'Batman - RIP') a proteger Gotham City de muitos inimigos. O jovem Robin é o filho de Wayne com Taila Al Ghul, filha de um de seus inimigos, o Ra's Al Ghul.

"Ele salva o mundo. Ele faz seu trabalho como Robin. Ele morre como um herói absoluto", afirmou Morrison. A morte de Robin, para o roteirista, está diretamente relacionada com as discussões entre os pais e como isso pode interferir na criação de seus filhos - perspectiva esta construída pelo próprio roteirista depois de vivenciar o divórcio conturbado de seus pais quando era criança.

SPOILER! - Morrison ainda afirmou que a história é sobre família e também a condução dela, e que o novo Robin será morto por um monstro assassino que é seu clone, criado por sua própria mãe. "É uma história sobre família e a família foi para o inferno. Os dois adultos na história são culpados. O menino é o bonzinho", explicou o roteirista.

Continua após a publicidade

Damian Wayne aparece pela primeira vez nas histórias de Batman em 1987, mas foi Morrison que reformulou o personagem e o trouxe de volta em 2006. O roteirista afirma que o jovem Robin virou um bom garoto, mesmo tendo crescido em um ambiente cruel e violento.