Revista em quadrinhos original do Super Homem é vendida por US$ 3,2 milhões

Por Redação | 27.08.2014 às 19:15

Quanto você pagaria por um exemplar original da primeira edição da sua revista em quadrinhos preferida? Tem gente que pagou 3,2 milhões de dólares, sendo esse o maior valor já pago na história por um comic.

Quem levou a bolada foi o colecionador e comercializador de comics antigos Darren Adams, que possui uma loja do tipo chamada Pristine Comics, na cidade de Federal Way, Washington.

Action Comics #1

O exemplar original da primeira edição é considerado o santo graal das revistas em quadrinhos, onde surgiu o Super Homem, dando origem à industria bilionária que conhecemos. Ele é tão raro que existem menos de 50 originais por aí, e o valor da venda bateu o recorde anterior, que também pertencia a um mesmo exemplar: 2,1 milhões de dólares, pagos em 2011.

“Estou orgulhoso de ter possuído o comic mais valioso do mundo”, afirmou Adams ao Press Release publicado pela Business Wire. “Trabalhar com o eBay neste lance me permitiu compartilhar esse tesouro raro com a comunidade global e ter a certeza de que seu próximo dono dará a ele o valor merecido em toda sua história”, completou.

Uma parte do valor da venda será doada para a fundação Christopher & Dana Reeve Foundation, criada por Christopher Reeve, ator que fez o primeiro Super Homem e tornou-se paraplégico ao cair de um cavalo em 1994. Reeve faleceu em 2004.