Quadrinhos no iPad agora estão em alta definição

Por André Fogaça | 22 de Março de 2012 às 08h00

Quando o novo iPad foi lançado, na semana passada, tudo que não é em alta definição da forma como o tablet trabalha, fica feio, quadrado e borrado. Alguns apps estão se adequando e os gibis não ficaram de fora da mudança. HQs da Marvel, DC e outras estão disponíveis na resolução do gadget, oferecendo maior qualidade para cada página.

Iron Man

Quem levou as revistas aos 2048 x 1536 pixels do novo iPad foi o aplicativo chamado Comixology, que tem revistas de uma centena de editoras, como a Marvel, DC, Cryptozoic, Com.x, MTV Comics, NBM e outros. Dentro do app, todos os lançamentos da última semana já estão disponíveis em HD e todos os títulos futuros também virão na opção que se adequa melhor à tela do tablet. Outros números, mais antigos, serão adequados da mesma forma, só que este trabalho deve levar mais tempo.

Se você já tem o novo iPad e baixou gibis de baixa resolução, o app vai te avisar que será baixado tudo novamente, sem qualquer custo. Tudo novo, com detalhes muito mais visíveis e sem quadriculados. Porém há um problema: o formato de arquivo que tem imagem em alta definição possui quase o dobro do tamanho antigo. Isso significa que os 16 GB da versão mais barata do gadget da Apple podem ser insuficientes para sua fome por HQs.

Fonte: Gizmodo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.