Quadrinhos da Marvel estão disponívels no iBooks do iOS

Por André Fogaça | 29 de Fevereiro de 2012 às 11h47

A Marvel foi uma das primeiras editoras a aproveitar as capacidades do tablet da Apple para poder vender mais revistas, dentro de seu próprio app. Agora, alguns anos depois, a Apple une o mundo dos quadrinhos com os livros que já vende para o iBooks.

Hoje, na iBookstore, já são mais de 80 revistas que podem ser compradas, com histórias do Homem de Ferro, Homem Aranha, X-Men, Vingadores e muitos outros. A leitura é idêntica a qualquer outro livro da loja, só que o texto não se adapta ao zoom que foi aplicado na página. Outro ponto negativo por aqui aparece quando comparamos o iBooks com o aplicativo da Marvel.

No lado do app da própria editora, a leitura é bem mais simples, já que você pode ler a página toda, aplicar o zoom ou ainda pular de quadro em quadro. Esta última ferramenta está ausente no iBooks. Outro problema é que não há qualquer um dos 80 gibis disponíveis na iBookstore brasileira, ou seja, você precisa de uma conta na Apple com endereço dos Estados Unidos, por exemplo, para comprar cada volume.

As revistas estão disponíveis tanto para iPad quanto para iPod Touch e iPhone, mas a leitura na tela maior do tablet é bem mais confortável. O preço das edições varia entre US$ 6,99 e US$ 24,99.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.