Fã cria réplica de martelo de Thor que dispara cargas elétricas de verdade

Por Redação | 05 de Maio de 2013 às 14h10

Além de ser um dos deuses da mitologia nórdica, Thor faz uma ponta nos quadrinhos como um dos heróis mais poderosos da Marvel. Membro do grupo dos Vingadores. ele está sempre empunhando seu martelo de guerra Mjolnir, capaz de invocar trovões.

Logo após assistir ao primeiro filme do herói, lançado em 2011, Caleb Kraft, do site Hack a Day, não pensou duas vezes: queria projetar uma réplica funcional do martelo. Kraft conta que já conhecia a equipe do ArcAttack, que desenvolve diferentes tipos de bobinas tesla (transformadores capazes de gerar tensões elétricas altíssimas) para fazer música, e decidiu que um equipamento desses seria o centro do martelo.

O próximo passo foi entrar em contato com Staci Elaan, que também cria suas próprias bobinas tesla portáteis e doa os equipamentos para instituições de ensino. Staci se empolgou com o projeto e desenvolveu uma bobina de 80 mil volts, alimentada por bateria recaregável, para Kraft.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Com a bobina em mãos, Kraft desenhou a "cabeça" do martelo, feita de espuma, e o cabo, feito com PVC e couro, e colocou tudo ao redor do gerador de descargas. O resultado é bem impressionante e pode até acender lâmpadas desconectadas que forem colocadas próximas ao gadget. Dá só uma olhada no vídeo abaixo:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.