Editora Panini lança site de HQs digitais

Por Ultradownloads | 30 de Maio de 2012 às 10h55

As versões digitais dos quadrinhos vêm ganhando espaço e caindo no gosto do público (inclusive por serem mais baratas que as edições tradicionais). A DC e a Marvel são exemplos de editoras que se renderam à ferramenta que permite ao usuário acompanhar seus personagens prediletos diretamente na tela do seu iPad.

Aqui no Brasil, quem possui os direitos das duas empresas é a Panini, muito conhecida também por distribuir os quadrinhos da Turma da Mônica. Porém, mesmo com a Marvel e DC gringas mexendo seus pauzinhos oferecendo cada vez mais serviços nesse mundo digital, a Panini ainda não demonstrou nenhum tipo de movimento nesse sentido aqui no Brasil.

Panini Digits

Porém, existe uma luz no fim do túnel: a editora lançou na Europa seu site com HQs digitais, o

Panini Digits

, que possui edições em italiano, alemão, espanhol e francês. Há, inclusive, um aplicativo que está disponível na App Store para aparelhos com sistema iOS.

Enquanto aguardamos ansiosamente novidades em relação à tradução do aplicativo, você pode conferir algumas edições que estão disponíveis gratuitamente. Os gibis online custam, em média, o equivalente a R$ 2 cada. Vale lembrar que enquanto a Marvel e a DC possuem aplicativos próprios na App Store e Google Play, além de contar com vendas internacionais pelo aplicativo XComics, nenhum deles oferece o serviço em português, então torcemos para este ser um sinal de que as coisas podem mudar.

Panini Digits

Aplicativo para aparelhos com sistema iOS

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.