Editora Panini lança site de HQs digitais

Por Ultra Downloads | 30.05.2012 às 10:55

As versões digitais dos quadrinhos vêm ganhando espaço e caindo no gosto do público (inclusive por serem mais baratas que as edições tradicionais). A DC e a Marvel são exemplos de editoras que se renderam à ferramenta que permite ao usuário acompanhar seus personagens prediletos diretamente na tela do seu iPad.

Aqui no Brasil, quem possui os direitos das duas empresas é a Panini, muito conhecida também por distribuir os quadrinhos da Turma da Mônica. Porém, mesmo com a Marvel e DC gringas mexendo seus pauzinhos oferecendo cada vez mais serviços nesse mundo digital, a Panini ainda não demonstrou nenhum tipo de movimento nesse sentido aqui no Brasil.

Panini Digits

Porém, existe uma luz no fim do túnel: a editora lançou na Europa seu site com HQs digitais, o

Panini Digits

, que possui edições em italiano, alemão, espanhol e francês. Há, inclusive, um aplicativo que está disponível na App Store para aparelhos com sistema iOS.

Enquanto aguardamos ansiosamente novidades em relação à tradução do aplicativo, você pode conferir algumas edições que estão disponíveis gratuitamente. Os gibis online custam, em média, o equivalente a R$ 2 cada. Vale lembrar que enquanto a Marvel e a DC possuem aplicativos próprios na App Store e Google Play, além de contar com vendas internacionais pelo aplicativo XComics, nenhum deles oferece o serviço em português, então torcemos para este ser um sinal de que as coisas podem mudar.

Panini Digits

Aplicativo para aparelhos com sistema iOS