HQs: Clark Kent se demite do jornal 'Planeta Diário'

Por Redação | 23.10.2012 às 11:30

Na mais recente edição da revista do Superman, o alter ego do Homem de Aço, o repórter Clark Kent, decidiu pedir demissão do jornal onde trabalha desde 1940, quando enfrentou seus primeiros dias de super-herói da DC Comics.

Segundo o USA Today, esse é apenas um dos pontos altos da nova edição, que estará disponível na versão digital e também nas lojas físicas a partir da próxima quarta-feira (24). O autor da história, Scott Lobdell, acredita que Clark não será mais funcionário de nenhum meio de comunicação.

"Eu não acho que ele vai preencher ficha de emprego em lugar nenhum. É mais provável que ele comece o próximo 'Huffington Post', ou o próximo 'Drudge Report' [sites de jornalismo colaborativo]", disse Lobdell ao USA Today.

E o pedido de demissão do jornalista não será dos mais discretos. Ele poderia até mesmo entrar para o nosso ranking das demissões mais comentadas na Internet. Clark ainda deu uma "lição de moral" ao deixar o jornal.

Clark Kent pede demissão do jornal

Imagem: Reprodução / USA Today

"Sou jornalista há cinco anos. Por que eu sou o velho maluco sujo de tinta que acredita que o jornal deve ser sobre... hummm... notícias?", disse o super-herói, insinuando que agora o jornalismo não passa de entretenimento.

"É isso o que acontece quando um cara de 27 anos fica atrás de uma mesa recebendo ordens de um conglomerado cujos interesses não são os mesmos que os seus", disse o escritor Scott Lobdell.

A vida do Superman realmente anda bem agitada. Recentemente, na edição #12 da Liga da Justiça, ele apareceu aos beijos com a Mulher-Maravilha.

Superman beija Mulher-Maravilha

Imagem: Reprodução / DC Comics