Uber estreia primeiro comercial na TV brasileira

Por Redação | 18.07.2017 às 12:02

Neste domingo (16), a Uber estreou sua primeira campanha de TV na América Latina. O comercial foi transmitido durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo, exibindo a campanha batizada de "Jeito Diferente". O foco do vídeo é conquistar novos parceiros e motoristas, destacando a flexibilidade e a possibilidade de geração de renda ao invés de trabalhar na conquista de novos passageiros.

De acordo com o CEO da Uber no Brasil, Guilherme Telles, "mais de 13 milhões de brasileiros usam o Uber com frequência para se movimentar por cidades em todo o país". "Mas havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com nossos potenciais clientes".

A campanha, assinada pela agência FCB Brasil, foi desenvolvida a partir de pesquisas realizadas com motoristas e usuários. Ainda que no filme o protagonista seja um ator, histórias reais serão mostradas nas próximas peças da companhia em todos os outros meios. Uma estratégia integrada de digital, rádio, print e out-of-home também foi elaborada para a campanha e já está sendo divulgada. Todas as peças de mídia da campanha, incluindo o novo comercial, reforçam os pontos positivos do serviço no país, como o valor mais baixo do que a média praticado pelos táxis e a grande quantidade de motoristas parceiros.

Desde o ano passado a Uber vem ampliando seus investimentos em marketing no Brasil. Além dos gastos com campanhas publicitárias, a empresa fechou patrocínios com equipes esportivas, como o Juventus, o Remo e o Flamengo, apenas para citar alguns. Desde que chegou ao país, em 2014, a empresa busca estruturar suas áreas de marketing, comercial e parcerias, funções que estão sendo fundamentais para o crescimento do serviço.

Fonte: Meio & Mensagem