Snapchat anuncia parceiros para desenvolver anúncios mais criativos

Por Redação | 21 de Setembro de 2017 às 12h43

O Snapchat quer remodelar seus anúncios e os tornar mais atrativos ao público. Por isso, nesta quarta-feira (20), a empresa anunciou 14 novos parceiros do programa Creative Partner, que auxilia anunciantes a desenvolver anúncios mais engajadores, divertidos e impactantes dentro da plataforma através da criação de jogos personalizados, vídeos interativos, campanhas de geração de leads, aplicativos instantâneos e outros recursos.

Além disso, os 14 novos parceiros também serão auxiliados a se aproximarem dos influenciadores do Snapchat, que sempre se mantiveram distante das marcas. Através do Creative Partner, os anunciantes poderão se concentrar em um conteúdo muito mais criativo e que irá aprimorar a experiência dos usuários ao alternar entre as postagens do Snapchat. Todo o conteúdo desenvolvido será carregado dentro do próprio aplicativo, o que também contribui para que os usuários deixem de ignorar os anúncios publicitários entre uma postagem e outra.

Recentemente, o Snapchat trabalhou com parceiros para testar novos recursos de anúncios assim que os usuários alternassem de postagem, como foi o caso da campanha da Budweiser para o Super Bowl neste ano e para a campanha da Addidas através da AdWeek SocialTimes. Muitos especialistas acreditam que se o Snapchat conseguir melhorar a experiência de seus anúncios, os usuários estarão mais propensos a clicar neles ao invés de ignorá-los rapidamente. E isso passa pela criação de conteúdo de qualidade para as campanhas, algo que o programa Creative Partner pode solucionar.

Entre os novos parceiros estão a Famous, que ajudará na criação de aplicativos instantâneos pré-carregados no Snapchat; a Jebbit, que desenvolverá campanhas de geração de leads qualificados através do preenchimento de formulários; a Entrypoint, responsável pela elaboração de vídeos em 360 graus; a TreSensa, que criará jogos personalizáveis; a Whalar, que aproximará marcas de influenciadores; entre várias outras.

O fato da Snap intensificar seu trabalho na reformulação de seus anúncios vem da necessidade de revigorar sua fonte de receita publicitária. No segundo trimestre, a empresa anunciou perdas nas receitas, que ficaram em US$ 181 milhões, número bem abaixo dos US$ 185,8 milhões aguardados pelos analistas de Wall Street. Além disso, o crescimento do Snapchat caiu drasticamente após o lançamento do rival Instagram Stories, e a empresa precisa buscar uma solução mais criativa para que sua estratégia de conseguir anunciantes vença o Facebook e a Google, líderes neste mercado.

Fonte: TechCrunch

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