Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa do Google revela quais marcas são as mais descoladas segundo os jovens

Por| 17 de Abril de 2017 às 16h42

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google lançou recentemente um estudo de comportamento dos adolescentes dos Estados Unidos. Na pesquisa “It’s Lit: A guide to what teens think is cool”, a gigante da web traz dados para mostrar aquilo que os jovens acham mais descolado no mundo do consumo.

Em um documento de 16 páginas, a companhia detalha as preferências dos adolescentes do país norte-americano em vários assuntos. Lá, constam informações como sistemas operacionais mobile mais usados, plataformas de streaming preferidas e também quais as marcas mais conhecidas e consideradas descoladas por este público.

Por incrível que pareça, o YouTube ficou em primeiro lugar no gráfico entre as marcas mais cool e também entre as mais conhecidas. Completam o pódio das mais descoladas a Netflix e o próprio Google. Os 10 primeiros lugares na avaliação geral são:

1. YouTube
2. Netflix
3. Google
4. Xbox
5. Oreo
6. GoPro
7.PlayStation
8.Doritos
9. Nike
10. Chrome

Continua após a publicidade

Talvez apenas a presença de itens alimentícios, como Oreo e Doritos, seja algo supreendente aqui no Brasil. Poderia ser incluído na lista de surpresas também o “mau” desempenho da Apple, que foi desbancada por marcas inusitadas e sequer está entre as 10 primeiras desta lista.

Diferentes faixas de idade

Nas faixas de idade mais específicas, o ranking das 10 primeiras mudam. Entre jovens de 13 e 17 anos, a lista é a seguinte:

Continua após a publicidade

1. YouTube
2. Netflix
3. Google
4. Oreo
5. Xbox
6. GoPro
7. PlayStation
8. Doritos
9. Chrome
10. Apple/Nike

Para os jovens adultos, entre 18 e 24 anos, a lista das marcas mais descoladas ficou assim:

1. YouTube
2. Netflix
3. Google
4. Amazon
5. Nike
6. Tesla
7. Snapchat
8. HBO
9. BMW
10. Audi

A diferença, especialmente por marcas como Amazon, Tesla, HBO, BMW e Audi, mostram algo até óbvio: pessoas mais velhas acabam se interessando mais por coisas como carros, livros e eletrônicos do que os mais jovens.

Continua após a publicidade

Tudo cool

Para os jovens do sexo masculino, os jogos eletrônicos estão no topo na escala do que é mais cool. Os jogos mais populares são The Legend of Zela, Call of Duty: Black Ops, Grand Theft Auto, Pokémon, Minecraft e Counter-Strike: Global Offensive. Em relação ao entretenimento, as principais plataformas de streaming para os jovens são YouTube, Netflix, Spotify e Hulu.

No âmbito desportivo, os jovens dos Estados Unidos têm futebol americano e o basquete com os preferidos para ver na TV. Por outro lado, o futebol (o jogado com os pés), o basquete e atividades de corrida estão entre os favoritos para praticar. Ainda segundo a pesquisa, atividades de leituras são consideradas pelos adolescentes como tão descoladas quanto jogar videogame, o que pode ser uma surpresa para muitos.

Conflito de gerações

Continua após a publicidade

O conflito de gerações entre os pesquisados fica evidente também em outros aspectos. O McDonald’s, por exemplo, é considerado mais cool pelos adolescentes do que pelos jovens adultos. Por sua vez, o Uber é mais descolado para os jovens adultos do que para os adolescentes.

Ficou interessado em avaliar todos os resultados da pesquisa do Google? Confira o documento completo aqui neste link (PDF em inglês).

Fonte: Google