Número de anúncios para dispositivos móveis deve superar o de PCs em 2017

Por Redação | 20.06.2016 às 20:34

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20) pela empresa de pesquisa de mercado ZenithOptimedia estima que o investimento em publicidade em internet móvel vai superar pela primeira vez o valor gasto em anúncios voltados a computadores pessoais em 2017.

De acordo com a companhia, a expectativa é que corporações no mundo inteiro invistam US$ 99,3 bilhões em publicidade em internet móvel no próximo ano – cerca de 2% mais do que o que espera ser aplicado em anúncios voltados para exibição em telas de PCs. No período, a publicidade em desktops deve cair 0,9% até o final de 2016 e 0,4% em 2017. Em 2018, esse índice deve saltar para 6%.

A própria ZenithOptimedia, controlada pelo grupo francÊs Publicis, cortou sua previsão de crescimento da publicidade global neste ano pela segunda vez, indo para 4,1%, ante estimativa anterior de 4,6% divulgada em março.

Em relatório, a empresa cita a desvalorização do peso argentino como motivo para a revisão da estimativa. Além disso, a companhia afirmou que os seis maiores mercados globais de publicidade continuarão os mesmos até 2018, período em que espera que a China seja a maior contribuidora de novos investimentos em propaganda, à frente dos Estados Unidos.

Fonte: Reuters