LinkedIn lança nova modalidade de investimento em sua plataforma de propagandas

Por Redação | 28.06.2016 às 11:35 - atualizado em 28.06.2016 às 15:54

A rede social corporativa da Microsoft quer tornar sua plataforma de propagandas ainda mais acessível para os investidores. O primeiro passo para isso foi apresentado pelo LinkedIn nesta terça-feira (28), com a introdução de uma nova forma programática de investimento em tempo real e novas maneiras de gerenciar o feedback gerado pelo material publicitário digital também estão disponíveis para os clientes.

Quem investe neste setor do mercado pode escolher entre comprar dentro do portfólio público de display de propagandas do LinkedIn ou ainda concentrar o seu material de divulgação apenas em um público específico entre os diferentes setores da rede social. Vale destacar que o LinkedIn já possui cerca de 433 milhões de usuários ativos.

As novas possibilidade de acesso vão garantir que as empresas não precisem mais se preocupar com os diferentes passos burocráticos antes de suas propagandas atingirem o público alvo. Agora, tudo o que precisam fazer é preencher apenas algumas informações simples e de cunho criativo. "Nos esforçamos bastante para simplificar nossos produtos", declarou Russ Glass, Chefe de Produtos e Soluções de Marketing da equipe do LinkedIn. "Estamos abraçando o que a indústria tem de melhor."

Mostrar propagandas dentro de sua plataforma tem sido responsável por aproximadamente 10% do lucro total da rede social, ou seja, ainda existe muito espaço para novas oportunidades neste setor em específico. Apostar em uma plataforma mais simples e eficiente, além de diferentes ferramentas de gerenciamento, pode ser o segredo do sucesso para o futuro da plataforma de propagandas do LinkedIn.

Via Venture Beat