IBM vai lançar plataforma que integra blockchain à publicidade

Por Wagner Wakka | 15 de Março de 2019 às 14h42
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O Blockchain já tem sido usado para transações monetárias em vários setores, sendo o principal para criptomoedas. Contudo, agora, a tecnologia pode ser implementada em um outro tipo de serviço: o de compra de mídia. Durante a SXSW, o gerente de marketing da IBM, Babs Rangaiah, falou sobre a intenção da companhia em implantar blockchain para melhorar a transparência em compra de mídia.

A gigante está trabalhando com a Media Ocean para criar um produto voltado a este segmento. A ideia foi implementada por um consórcio de empresas de publicidade e será apresentado em junho deste ano, durante o festival de Cannes. Já participam disso Unilever, Kellogg's, Kimberly-Clark, J&J, Pfizer, AT&T e AB InBev.

A ideia de Rangaiah é utilizar exatamente todo o sistema de cadeia proporcionado pela tecnologia para evitar fraudes de compras. Até mesmo poder fornecer dados mais precisos às empresas patrocinadoras que atualmente precisam confiar em relatórios fornecidos por empresas de mídia.

“Nos dias de glória da publicidade, tudo era mais simples, havia poucos players envolvidos nas transações, as comissões eram bem estabelecidas. Hoje há muitos players e tudo mudou, e começou a incomodar CMO's do mundo todo como Keith Weed, da Unilever, e Marc Pritchard, da P&G", comentou na apresentação.

A ideia ainda está em fase de implantação, ainda sem um projeto pronto para ser apresentado para o público, motivo pelo qual Rangaiah não fornece mais informações. O programa deve envolver desde checking de mídia, merchandising, tracking de vídeos a outras plataformas voltadas de forma personalizada para cada cliente.

Fonte: PropMark

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