Gasto com publicidade em redes sociais alcançará US$ 50 bi em 2019

Por Redação | 06.12.2016 às 11:45

A agência de publicidade Zenith Optimedia liberou nesta análise um relatório em que afirma que os gastos com publicidade nas redes sociais baterão os US$ 50 bilhões em 2019. O valor é praticamente igual à previsão de receita publicitária dos jornais em 2020.

Segundo a agência, tamanho investimento nesse tipo de anúncio se justifica pela rápida expansão das plataformas de redes sociais nos dispositivos móveis. Também merecem destaque a ampliação da oferta de conexões móveis mais rápidas à internet e o uso de tecnologias mais sofisticadas de segmentação do público.

Em outras palavras, é uma equação que faz muito sentido. É cada vez maior o número de pessoas com dispositivos móveis conectados à internet e utilizando redes sociais para consumir notícias. Com mais gente online e por mais tempo, maiores são as chances de as campanhas alcançarem seu público-alvo.

"As redes sociais e o vídeo online estão levando a uma continuidade no crescimento nos gastos globais com publicidade, apesar das ameaças políticas e econômicas", ressaltou o chefe de previsões da Zenith, Jonathan Barnard.

A agência também destacou que o gasto publicitário global em redes sociais será 20% superior ao investido em toda a publicidade na internet em 2019, e apenas 1% menor que a publicidade em jornais. Diante disso, a expectativa óbvia é que em 2020 as redes sociais se tornem líderes absolutas em gastos desse tipo.

Via IP News