Facebook testa realidade aumentada para experimentar produtos em anúncios

Por Ares Saturno | 11 de Julho de 2018 às 21h20
Marketing Land
Tudo sobre

Facebook

Alguns dos anúncios publicitários que aparecem no seu feed do Facebook estão prestes a ganhar novos recursos de realidade aumentada. As publicidades que seguirem o novo formato serão bem semelhantes às que já circulam na rede social, exceto que terão um selo de Tap to Try it On, ou "Clique para Experimentar", em tradução livre para o português.

Ao clicar no anúncio dos produtos, a câmera será aberta e uma versão em realidade aumentada do produto aparecerá na imagem para que o usuário possa ver como o item fica em seu rosto ou corpo

A primeira empresa a utizar o novo formato é a grife Michael Kors, que agora tem anúncios nos quais os usuários podem se ver utilizando seus óculos antes de decidir quais comprar.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Os anúncios com suporte para realidade aumentada devem bombar no final do ano, por mais que as compras de Natal sejam majoritarimente compostas de presentes para outras pessoas. Mas como os itens experimentados podem ser compartilhados na sua linha do tempo, essa pode ser uma forma bastante enfática de dar a dica de quais presentes você quer ganhar de seus contatos.

Experimente produtos online com a realidade aumentada do Facebook (Imagens: Divulgação / Facebook)

Entretanto, parece que não há espaço para duas redes sociais usarem anúncios com realidade aumentada ao mesmo tempo: as ações do Snapchat caíram após o anúncio do novo formado de Ads do Facebook. Rumores afirmam que a Snap está em parceria com a Amazon para desenvolver algum tipo de busca relacionada a câmeras, o que pode significar que a rede social está de olho em tecnologia semelhante para sua própria plataforma.

Fonte: TheNextWeb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.