Banco Inter passa a aceitar recebimentos do Google Adsense

Por Felipe Demartini | 27 de Junho de 2019 às 13h27
Diário do Comércio

O Banco Inter passou nesta semana a receber pagamentos feitos pelo Google Adsense. Um pedido antigo dos usuários da fintech, a possibilidade de envio de dinheiro do serviço de publicidade diretamente para a conta digital pode ser feita por meio da plataforma de câmbio da instituição, disponível no próprio aplicativo.

Para que o recebimento aconteça, é preciso que o usuário tenha um valor mínimo de US$ 100 disponíveis em sua conta do Adsense. Na sequência, basta navegar até a área de câmbio do aplicativo do Banco Inter e, em uma opção específica para recebimentos, informar dados como os códigos IBAN e SWIFT. Um e-mail é enviado na sequência, pela instituição, para que o usuário forneça as demais informações necessárias para que a remessa de dinheiro aconteça.

A notícia é boa para criadores de conteúdo que trabalhem tanto com sites e blogs quanto para YouTubers, que normalmente utilizam a plataforma de publicidade da Google para monetizarem suas produções. Por mais que ela seja popular, receber os valores em bancos nacionais ainda representa um desafio, principalmente com relação às taxas cobradas por algumas instituições.

Justamente por conta disso, o Banco Inter afirma que a nova possibilidade vem para atender aos pedidos de seus correntistas, que demandavam uma forma de receber os lucros do Google Adsense em sua conta digital. Como no restante de suas operações, a fintech não cobra tarifas para receber remessas do exterior, em qualquer moeda. Os valores são convertidos de acordo com a cotação do dólar comercial.

Fonte: Banco Inter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.