Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon deve lançar anúncios em seu app para smartphones, segundo testes

Por| 21 de Março de 2019 às 16h29

Link copiado!

Amazon deve lançar anúncios em seu app para smartphones, segundo testes
Amazon deve lançar anúncios em seu app para smartphones, segundo testes
Tudo sobre Amazon

A Amazon quer guerra com a Google e o Facebook: segundo informações da agência Bloomberg, a gigante do e-commerce está testando, em dispositivos iOS, a veiculação de anúncios curtos, por meio de seu próprio app para smartphones e tablets. Os testes, ainda em fase beta, devem também contemplar aparelhos Android em algum momento de 2019.

Segundo as fontes da agência, que pediram pelo anonimato por estarem próximas demais do projeto e não terem autorização para falar dele publicamente, os pequenos vídeos devem ser posicionados no topo da página de resultados de busca do aplicativo da Amazon. A percepção da empresa é a de que usuários são muito mais propensos a comprarem por meio dos resultados de suas buscas no app do que, por exemplo, nos anúncios intermitentes que aparecem no Facebook, no meio de um vídeo; ou antes de iniciarem a reprodução de um vídeo no YouTube.

Em outras palavras: a Amazon acredita que seus anúncios não serão ignorados.

Continua após a publicidade

A empresa não comentou o caso, naturalmente, mas o projeto tem mérito: desde o início de 2018, a gigante do e-commerce vem chamando a atenção do setor de advertising digital, uma vez que ela é responsável por 50% das compras online feitas nos Estados Unidos. Segundo a empresa de análise EMarketer, a expectativa é que o mercado publicitário online tenha alta de 8,8% em 2019, considerando que ele já tem um valor de capital aproximado de US$ 129 bilhões.

E você? Ignoraria um anúncio da Amazon depois de 5 segundos? Ou pagaria para ver?

Fonte: Bloomberg