Amazon deve lançar anúncios em seu app para smartphones, segundo testes
Por Rafael Arbulu | 21 de Março de 2019 às 16h29
A Amazon quer guerra com a Google e o Facebook: segundo informações da agência Bloomberg, a gigante do e-commerce está testando, em dispositivos iOS, a veiculação de anúncios curtos, por meio de seu próprio app para smartphones e tablets. Os testes, ainda em fase beta, devem também contemplar aparelhos Android em algum momento de 2019.
Segundo as fontes da agência, que pediram pelo anonimato por estarem próximas demais do projeto e não terem autorização para falar dele publicamente, os pequenos vídeos devem ser posicionados no topo da página de resultados de busca do aplicativo da Amazon. A percepção da empresa é a de que usuários são muito mais propensos a comprarem por meio dos resultados de suas buscas no app do que, por exemplo, nos anúncios intermitentes que aparecem no Facebook, no meio de um vídeo; ou antes de iniciarem a reprodução de um vídeo no YouTube.
Em outras palavras: a Amazon acredita que seus anúncios não serão ignorados.
A empresa não comentou o caso, naturalmente, mas o projeto tem mérito: desde o início de 2018, a gigante do e-commerce vem chamando a atenção do setor de advertising digital, uma vez que ela é responsável por 50% das compras online feitas nos Estados Unidos. Segundo a empresa de análise EMarketer, a expectativa é que o mercado publicitário online tenha alta de 8,8% em 2019, considerando que ele já tem um valor de capital aproximado de US$ 129 bilhões.
E você? Ignoraria um anúncio da Amazon depois de 5 segundos? Ou pagaria para ver?
Fonte: Bloomberg