Publicidade

Adblock Plus vai começar a vender anúncios

Por| 13 de Setembro de 2016 às 11h44

Link copiado!

Adblock Plus vai começar a vender anúncios
Adblock Plus vai começar a vender anúncios

Eis aqui uma ambiguidade: o Adblock Plus, popular serviço de bloqueio de propagandas na internet, vai começar a vender seus próprios anúncios e receber por isso.

Apesar de estranho, o serviço possui desde 2011 uma iniciativa chamada "Anúncios Aceitáveis", e libera propagandas do Google, Microsoft, Amazon e Taboola mediante pagamento de um valor específico. Além disso, as propagandas têm de estar dentro de padrões definidos para entrar na "whitelist" do ABP.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, a Eyeo, empresa administradora do Adblock Plus, está se juntando com uma empresa de tecnologia de propaganda para usar melhor seu sistema de anúncios aceitáveis. Esse tipo de propaganda será vendido para parceiros da empresa e, de acordo com o Verge, 80% da receita ficará com o site, 6% com o Adblock Plus e o restante deverá ficar nas mãos da agência de anúncios.

O usuário poderá desativar, se quiser, a opção "permitir algumas propagandas não-invasivas". Tal ação bloqueará qualquer tipo de propaganda, incluindo as dos parceiros do Adblock Plus.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmodo