VP de negócios do Snapchat deixa empresa após sete meses no cargo

Por Redação | 21 de Janeiro de 2015 às 12h45
photo_camera Mashable

Um dos principais nomes do Snapchat acaba de deixar a empresa. De acordo com informações publicadas pelo site Recode, Mike Randall, vice-presidente de negócios, marketing e parcerias da rede social, acaba de deixar a companhia após apenas sete meses no cargo. A mudança foi confirmada pela empresa, que não divulgou nenhum detalhe adicional sobre o ocorrido.

Foi ele, por exemplo, o responsável por boa parte das parcerias de publicidade que o Snapchat vinha realizando nos últimos tempos. Isso inclui, até mesmo, o uso da rede social para a publicação de comerciais em vídeo, que são enviados aos usuários em meio às publicações tradicionais. A diferença aqui é que, ao contrário das publicações comuns, que são gratuitas, estas custariam US$ 750 mil ou mais.

A popularidade do Snapchat, claro, é o grande motor do gigantesco faturamento que o serviço vem experimentando nos últimos meses, mas esse fator, por si só, não seria nada não fosse o grande esforço na área de parcerias e publicidade. E foi justamente para coordenar esse setor que a empresa chamou Randall para trabalhar, tirando-o do Facebook – onde ele atuava como diretor do programa de marketing social – para criar, justamente, sua plataforma de publicidade.

Seria obra de Randall, também, a função Discover, cujo lançamento está previsto para as próximas semanas. A ideia do recurso é que os usuários busquem por conteúdo musical, trailers de filmes, vídeos informativos e até artigos de notícias nos mesmos moldes rápidos da rede social. A parceria, paga, é claro, aparece aqui com nomes como Buzzfeed, Mail, Vevo e Time, de forma a engajar os usuários e, principalmente, apelar às variadas faixas etárias de audiência do serviço.

Apesar de confirmar a saída de Randall, o Snapchat não deu mais detalhes sobre a questão. Não se sabe, por exemplo, se ele deixou a empresa por outro emprego ou se a rede social já tem outro executivo em mente para assumir o seu lugar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.