Tinder lança sua primeira propaganda in-app

Por Redação | 03.04.2015 às 14:42

O aplicativo de encontros Tinder lançou o seu primeiro anúncio in-app. A propaganda em vídeo só será visível para usuários maiores de 21 anos e aparecerá enquanto deslizam entre fotos de potenciais matches. As pessoas podem tocar e pausar o vídeo, ou clicar no link que o acompanha para saber mais sobre a campanha publicitária.

O primeiro anunciante é a cerveja Bud Light, que vai "testar vários comprimentos de vídeo ao longo da campanha", de acordo com comunicado emitido à imprensa.

A incursão do Tinder no mercado de publicidade móvel não é surpreendente. Em fevereiro, rumores apontaram que a empresa estaria criando o seu primeiro anúncio e, recentemente, havia nomeado Brian Norgard como seu primeiro vice-presidente de produtos de publicidade. A IAC, empresa de mídia que detém o controle acionário do Tinder, disse várias vezes que os ganhos de publicidade do aplicativo viriam em 2015.

Publicidade é a segunda fonte de receita do Tinder, que também inclui um modelo de assinatura premium do app lançado no início de março. A versão paga do Tinder gerou controvérsia no seu lançamento, pois usuários mais velhos pagam mais do que usuários mais jovens.

Usuários mais velhos pagam US$ 19,99 para o serviço, o que permite usar o recurso “Passport”, possibilitando selecionar potenciais parceiros no mundo inteiro. Os mais jovens, com menos de 30 anos de idade, podem assinar o chamado Tinder Plus por US$ 9,99 por mês.

Os anúncios recentes da startup incluem ainda a contratação de um novo CEO para substituir o cofundador da empresa, Sean Rad, que teria sido removido do cargo devido às acusações de assédio sexual e moral . O Tinder optou por Chris Payne, ex-executivo do eBay para liderar seu negócio.

Saiba mais: CEO do Tinder responde às acusações de assédio moral

Via Re/code