Publicidade em smartphones aumentará 70% nos próximos anos

Por Redação | 02 de Outubro de 2013 às 08h20

A publicidade em smartphones e tablets deve crecer cerca de 70% na América Latina nos próximos quatro anos, de acordo com dados da Telefónica Digital. "[O índice] é muito maior que na Europa, Ásia ou a média mundial", afirmou Leonardo Hilario, gerente de planejamento e projeto de publicidade da Telefónica Digital para a região à agência EFE. A empresa acredita que serão injetados US$ 571 milhões em publicidade móvel até 2017 na América Latina.

Globalmente, o mercado de publicidade móvel atingiu US$ 8,9 bilhões em 2012 – um aumento de quase 83% em relação ao ano anterior –, sendo que as receitas de anúncios mobile nos Estados Unidos aumentaram 111% e na Europa Ocidental, 91%.

O mundo mobile deixou de ser um simples "nicho" para ser o agente de uma "autêntica transformação" dos meios de comunicação, de acordo com Shaun Gregory, diretor global de publicidade da Telefónica Digital. Empresas como Facebook e Twitter, por exemplo, buscam oferecer novos recursos para aumentar a receita de publicidade vinda de dispositivos móveis. O Facebook tem um recurso de propagandas em vídeo na lista de notícias dos usuários da rede social em fase de teste, assim como a exibição de anúncios na aba notificações. E no ano que vem, o Instagram também passará a exibir publicidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o Twitter comprou neste ano uma empresa especializada em anúncios mobile, mas ainda não revelou sua intenção no segmento.

O crescimento da publicidade deve acompanhar o número de novos dispositivos móveis no mercado. Atualmente, a América Latina tem uma proporção tem 114 celulares para cada 100 pessoas, ou seja, 1,14 aparelhos por habitante da região.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.