Os melhores comerciais tech do Super Bowl 2014

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2014 às 17h59

Na noite de ontem (2), aconteceu o Super Bowl 2014, final da NFL (National Football League), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Além de marcar o final do campeonato, o evento é conhecido por seu show principal e, principalmente, seus intervalos comerciais.

Trata-se do evento esportivo televisionado com mais anúncios no mundo. Na edição deste ano, o Super Bowl teve nada mais nada menos que 62 comerciais. Aproveitando que o assunto ainda está quente, separamos os melhores comerciais de marcas ou temáticas tech exibidos no evento. Confira:

Hyundai — "Dad's Sixth Sense"

Nesta peça criada pela Innocean USA, a montadora sul-coreana apresenta sua tecnologia de freio de emergência, acionada automaticamente por sensores que detectam obstáculos próximos. O sistema é comparado ao "sexto sentido" dos pais, sempre prontos para ajudar filhos em momentos de distração. A novidade está presente no modelo 2015 do Genesis.

Beats Music - "The Right Music"

A apresentadora norte-americana Ellen Degeneres foi a escolhida pela Beats para viver a releitura da fábula "Cachinhos Dourados e os Três Ursos". No comercial, Ellen, com "fome de uma música para dançar", procura por canções nos smartphones de Papai Urso, Mamãe Urso e do filhote, até encontrar a música perfeita por meio do serviço de streaming Beats Music.

A criação é da R/GA.

GoPro - "Red Bull Stratos"

Ainda resgatando o salto recordista de Felix Baumgartner, a GoPro resolveu mostrar a visão do salto gravada com a câmera queridinha dos esportivos. Para quem quiser acompanhar o salto completo, é possível ainda assisti-lo no YouTube.

As imagens foram feitas com a GoPro Hero 2.

Microsoft - "Empowering"

Sem dúvidas, um dos comerciais que mais emocionaram o público durante o Super Bowl foi o da Microsoft. A companhia de Bill Gates resolveu não falar de um produto, mas sim da tecnologia no geral e o que ela pode oferecer e transformar. Para isso, mostra, é claro, alguns de seus itens em ação, como o Kinect durante uma cirurgia, ou uma chamada de Skype durante um parto.

A narração foi feita por Steve Gleason usando um computador. Gleason é ex-jogador da NFL e tem ELA (esclerose lateral amiotrófica), também conhecida como doença de Lou Gehrig. Trata-se de uma doença neurodegenerativa, que pode tirar movimentos e até mesmo a fala. Muitos espectadores chegaram a pensar que fosse ainda Stephen Hawking que estivesse narrando o anúncio.

Kia - "The Truth"

Por mais que este comercial da Kia apresente um carro, ele satiriza um dos maiores sucessos do cinema e do mundo geek: o filme Matrix. Para isso, Laurence Fishburne, que interpreta Morpheu, pergunta qual chave de carro um casal deseja pegar: azul ou vermelha. Um momento nostálgico.

O anúncio é assinado pela David&Goliath.

Se você ainda quiser ver a lista completa de comerciais do Super Bowl deste ano, basta ver o compilado do Business Insider por ordem de exibição.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.