Microsoft trolla campanha da Samsung no Aeroporto de Londres

Por Redação | 28.05.2014 às 12:11
photo_camera Reprodução

Há quase duas semanas a Samsung vem utilizando o Terminal 5 do aeroporto londrino de Heathrow para divulgar seu novo smartphone topo de linha, o Galaxy S5. Mas ao que parece, a Microsoft está tentando trollar a campanha da sul-coreana.

A Nokia já é conhecida por suas técnicas de guerrilha quando o assunto é marketing. Agora a empresa está tentando bater de frente com o maior rival dos smartphones Lumia, a Samsung. No blog da subsidiária da Microsoft, a empresa afirmou que se inspirou na campanha do seu maior concorrente e então enviou alguns "Lumianautas" ao Terminal Galaxy S5 do aeroporto de Heathrow para aproveitarem a oportunidade estelar.

"Uma vez que os bravos 'Lumianautas' pisaram no novo terminal, perceberam que não existia um voo para a Galaxia. Na verdade, o terminal só havia sido tomado por uma companhia de telefonia móvel", disse a empresa na publicação ironizando a campanha do adversário.

Essa não é a primeira vez que a Nokia brinca com a campanha de um concorrente. Em setembro passado, a Microsoft e a Nokia zombaram do lançamento do iPhone 5S e do iPhone 5C no Twitter. Anteriormente, a Nokia também havia ironizado as cores dos smartphones HTC, dizendo que elas eram uma tentativa de copiar o estilo dos Lumia.