Gastos com publicidade digital devem superar os com televisão em 2016

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 09h37

Cada vez mais os consumidores gastam a maior parte do seu tempo nas mídias online. Por esse motivo, os gastos com publicidade digital devem ultrapassar os investimentos em propaganda para a televisão em 2016 nos Estados Unidos.

Os dados são de uma pesquisa feita pela Forrester Research, que afirma que o alcance dos gastos deve chegar a US$ 103 bilhões em 2019, sendo 36% do orçamento total dedicado à publicidade online. Já a televisão deve ficar com US$ 86 bilhões.

Hoje em dia, a televisão é a maior plataforma de propaganda existente, mas as emissoras e companhias de TV a cabo vêm enfrentando dificuldades na hora de se adaptar às mudanças de hábitos dos consumidores. O público sempre busca por opções diferentes, então recorrem a serviços mais atuais, como o YouTube ou Spotify. Algumas emissoras já estão se adaptando e oferecendo novas opções para os seus telespectadores. A norte-americana CBS, por exemplo, confirma estar lançando um serviço digital de vídeos através de assinaturas e inscrições.

Segundo a pesquisa, nos Estados Unidos os adultos gastam 52% do seu tempo disponível na internet e apenas 32% do tempo livre é gasto com televisão. Todo este crescimento está pressionando os publicitários a investirem mais em e-mail marketing, mídias sociais, anúncios online e no marketing de busca. A expectativa é que os comerciantes também aumentem o seu orçamento online para os anúncios.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.