Estudo: gasto com publicidade móvel ultrapassará publicidade desktop em 2015

Por Redação | 05.12.2014 às 17:20

O futuro do mercado digital está bastante ligado aos dispositivos móveis e cada vez mais as agências estão voltando sua atenção para os dispositivos móveis. De acordo com um estudo do eMarketer, já no próximo ano as buscas móveis serão responsáveis por mais tráfego e "cliques" pagos do que os tradicionais computadores de mesa.

Intitulado "Principais tendências digitais para 2015: O que há nas prateleiras — e o que não há — para o próximo ano", o relatório indica que, em 2015, os gastos com publicidade em buscas para ambientes móveis nos Estados Unidos serão 12% superiores aos de 2014, saltando de US$ 8,72 bilhões para US$ 12,85 bilhões.

Mobile 2015

A expectativa para os próximos anos é ainda maior. Em 2013, do gasto total da publicidade em buscas digitais nos Estados Unidos, apenas 24,7% do dinheiro era direcionado para o ambiente móvel, com valor estimado em US$ 4,92 bilhões. Em 2018, essa cifra aumentará para US$ 25,69 bilhões - valor que representa 76,7% de todo o investimento em anúncios digitais.

O estudo também comenta que o retorno do investimento feito pelos comerciantes nos anúncios de buscas em ambientes móveis ainda não é o mesmo dos que são feitos para desktop. Porém, com o crescimento do número de aparelhos no mundo todo, é previsível que o mercado migre grande parte de seus recursos para esses dispositivos.

Fonte: http://www.emarketer.com/Article/Mobile-Search-Will-Surpass-Desktop-2015/1011657/6