Brasil lidera investimento em anúncios digitais na América Latina

Por Redação | 21.07.2014 às 16:10

Os gastos com publicidade digital na América Latina vão aumentar 28,5% este ano - a segunda mais rápida taxa de crescimento entre todas as regiões do mundo, perdendo apenas para Oriente Médio e África.

De acordo com o eMarketer, a cifra gasta irá superar a marca de 5 bilhões de dólares nos trópicos este ano, e o Brasil segue isolado na ponta do gráfico sendo responsável por mais da metade desse valor.

Graças a esse crescimento, o eMarketer estima que, até 2018, os gastos com publicidade digital na América Latina serão maiores do que nas regiões central e oriental da Europa, ultrapassando os 9 bilhões de dólares. No entanto, em relação ao desempenho de América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa Ocidental, o montante é bem menor, representando apenas 4,4% do mercado global

O Brasil continua mantendo os maiores gastos com anúncios digitais entre os países latino-americanos, com cerca de US$ 2,88 bilhões, 54,4% de todo o gasto na região. México e Argentina vêm logo em seguida com US$ 900 milhões e US$ 310 milhões em investimentos, respectivamente.