Baidu inicia campanha para dialogar com usuários insatisfeitos

Por Redação | 26.01.2015 às 09:39 - atualizado em 28.01.2015 às 02:40
photo_camera Divulgação

Há um ano, o Baidu iniciou sua atuação no Brasil com uma estratégia questionável: fazer a instalação de seus softwares sem o pleno conhecimento do usuário, que baixava os aplicativos quando fazia o download e instalação de outros programas. Agora, no entanto, a empresa quer mudar a primeira impressão que causou aos usuários brasileiros e está determinada a ser uma escolha espontânea dos clientes.

A estratégia foi adotada depois que muitos usuários reclamaram da empresa, que se aproveitava da falta de atenção na hora da instalação de um software e "empurrava" o Baidu Antivírus e o PC Faster. O resultado não poderia ser outro: o Baidu conquistou a antipatia da internet brasileira.

Agora, no entanto, a empresa lançou uma campanha, que conta com a participação do ator Rafael Infante, membro do Porta dos Fundos, para conversar com os usuários, seja no chat online ou na linha telefônica. A ideia, segundo a empresa, é dialogar com os clientes para reverter a impressão inicial.

Campanha Baidu

Nesses canais, a empresa vai explicar como desinstalar os softwares de maneira fácil e quer que, a partir de agora, a instalação dos seus serviços seja feita de maneira consciente - sem pegadinhas. É possível que os produtos ainda sejam oferecidos em sites de downloads, mas a empresa garantiu que deixará claro que o usuário poderá optar por instalar um programa dela.

Se você já foi vítima dos softwares do Baidu e quer bater um papo com a empresa sobre isso, basta contatá-la nos seguintes canais:

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/usuarios-insatisfeitos-e-desavisados-o-baidu-nao-os-quer-mais/