Android se torna líder em tráfego de publicidade online

Por Redação | 22 de Abril de 2014 às 15h48

Por mais que seja o sistema operacional com maior número de usuários em todo o mundo, o tráfego a partir de anúncios sempre foi maior nos aparelhos com iOS. Até agora. De acordo com dados revelados pela Opera Mediaworks, o sistema operacional do Google ultrapassou o rival pela primeira vez, conquistando 42,83% do market share quando o assunto é a publicidade mobile.

Os iPhones e iPads ficaram em segundo lugar, com 38,17% do tráfego. De acordo com a consultoria, o Android também vem ganhando terreno quando o assunto é a monetização e lucratividade dos anúncios, concentrando 33% da renda total durante o primeiro trimestre de 2014. A título de comparação, no ano passado, esse total era de 26,7%. As informações foram publicadas pelo Venture Beat.

Ads mobile

Apesar do domínio global, porém, a Opera chama atenção para o fato de que o Android está longe de ser uma plataforma consolidada. No Reino Unido, por exemplo, o mercado ainda é do iOS, com 55% do tráfego e 67% da renda oriunda deles. São números que se repetem em outros territórios e que, com certeza, devem ser o foco de atenção do Google pelos próximos meses.

Além disso, a empresa destaca os Estados Unidos como país com maior lucratividade e movimentação de anúncios online, com mais de 50% do tráfego global. É aqui que, por exemplo, pode-se observar uma tendência que se reflete em outros territórios: o uso de vídeos e propagandas incorporadas a aplicativos acabaram sendo as modalidades de publicidade com maior movimentação, atraindo mais atenção dos usuários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.