74% dos usuários cancelariam a assinatura se Netflix adotasse propagandas

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 21h00
Tudo sobre

Netflix

A Netflix ainda lidera os serviços de streaming, mas está enxugando cada vez mais sua biblioteca. E o aumento da concorrência, de sites como Amazon e Hulu, teve impacto nesse mercado. E uma boa e velha saída para quando o lucro começa a diminuir é se voltar para o mercado de publicidade, como temos visto acontecer com muitas empresas online. No entanto, uma pesquisa revelou que a grande maioria dos usuários da Netflix (74%) cancelaria a assinatura caso a empresa adotasse um sistema de propagandas.

O estudo foi conduzido pelo site AllFlicks e envolveu 1.200 pessoas. Quando perguntados se prefeririam pagar mais a receber propagandas, 90% optaria por um reajuste no preço. Mais de 55% dos entrevistados aceitaria um aumento de 1 a 2 dólares em vez de passar a receber ads.

Pesquisa Netflix

Além das perguntas fechadas, o site ofereceu um campo para comentários que muitos aproveitaram para deixar claro a insatisfação em relação às propagandas. A venda de espaço não está prevista nos planos da Netflix até onde se sabe, mas a pesquisa evidencia que uma decisão como esta, visando aumentar o lucro, pode gerar o extremo oposto, ao fazer com que uma massa de assinantes debande de uma vez.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Pesquisa Netflix

Fonte BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.