74% dos usuários cancelariam a assinatura se Netflix adotasse propagandas

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 21h00

A Netflix ainda lidera os serviços de streaming, mas está enxugando cada vez mais sua biblioteca. E o aumento da concorrência, de sites como Amazon e Hulu, teve impacto nesse mercado. E uma boa e velha saída para quando o lucro começa a diminuir é se voltar para o mercado de publicidade, como temos visto acontecer com muitas empresas online. No entanto, uma pesquisa revelou que a grande maioria dos usuários da Netflix (74%) cancelaria a assinatura caso a empresa adotasse um sistema de propagandas.

O estudo foi conduzido pelo site AllFlicks e envolveu 1.200 pessoas. Quando perguntados se prefeririam pagar mais a receber propagandas, 90% optaria por um reajuste no preço. Mais de 55% dos entrevistados aceitaria um aumento de 1 a 2 dólares em vez de passar a receber ads.

Pesquisa Netflix

Além das perguntas fechadas, o site ofereceu um campo para comentários que muitos aproveitaram para deixar claro a insatisfação em relação às propagandas. A venda de espaço não está prevista nos planos da Netflix até onde se sabe, mas a pesquisa evidencia que uma decisão como esta, visando aumentar o lucro, pode gerar o extremo oposto, ao fazer com que uma massa de assinantes debande de uma vez.

Pesquisa Netflix

Fonte BGR

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.