Usuários do Facebook nos EUA já podem comprar ingressos de cinema pelo app

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 09h25
photo_camera Divulgação

Você já pensou como seria prático poder comprar ingressos de cinema na página de um filme no Facebook? Pois é, nos Estados Unidos essa possibilidade já é uma realidade. No último fim de semana, a rede social, em parceria com a americana Fandango, da NBCUniversal, liberou esta façanha para apenas alguns títulos como Sete Homens e Um Destino e as comédias Cegonhas - A História que Não te Contaram e Kevin Hart: What Now?.

Funciona da seguinte forma. Ao visitar a página de um filme apoiado por esta parceria, aparecerá no topo da tela um grande botão azul ‘’Buy Tickets’’. Ao clicar no botão, além de comprar ingressos, é possível ainda saber os horários de exibição e cinemas mais próximos em que o filme está sendo exibido, usando uma conta no Facebook. A funcionalidade por enquanto só funciona no aplicativo do Facebook. Na versão para desktops, o botão apenas redireciona o usuário para o site da Fandango.

A meta da Fandango é facilitar o processo de compra de ingressos ao público mais jovem, já que a ida ao cinema está sendo ameaçada pela comodidade trazida pelo YouTube e Netflix. Além do Facebook, a Fandango também acaba de lançar a novidade no iMessage, do iOS 10, e prepara uma interface para o Snapchat.

A companhia diz que planeja ampliar a novidade no Facebook para mais filmes e regiões em um "futuro próximo". Será que essa ideia vai rolar no Brasil?

Fonte: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.