Tribanco lança aplicativo voltado para necessidades do dia a dia de comerciantes

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 17h13

Com o objetivo de ampliar o relacionamento e transparência por meio de canais digitais com seus clientes, o Tribanco, braço financeiro do grupo atacadista Martins, lançou o aplicativo Mobile Bank. Disponível para Android e IOs, o app foi desenvolvido pela CI&T e é voltado para simplificar e dar mais agilidade a processos de 400 mil pequenas e médias empresas que são clientes do grupo.

"O Tribanco Digital é uma plataforma composta por projetos tecnológicos e processos integrados, que tornam o dia a dia do pequeno e médio varejista mais rápido e simples. Na prática, o objetivo é nos aproximar ainda mais de nossos clientes, e entregar soluções digitais pensadas para eles e bem construídas, que proporcionem mais agilidade e menos burocracia; assim, potencializamos seu negócio independente do ramo, faturamento ou localização", explica Heitor Barcellos, superintendente de Inovação do Tribanco.

Ao realizar uma pesquisa de campo para desenvolver o app, a desenvolvedora conversou com os comerciantes para entender suas principais dificuldades. Uma das principais necessidades era ter acesso simples e fácil à consulta de saldo para as tomadas de decisão diárias que precisam ser rápidas e dependem de fluxo de caixa, como compra de estoque e autorização de pagamentos.

Nesse sentido, o aplicativo oferece interface simples e dá prioridade para consulta de saldos e extratos, deixando para uma segunda fase operações como transações bancárias. "O comportamento desse cliente é diferente do perfil de pessoa física. Ele tem muitos pagamentos e decisões para tomar todos os dias. A ideia é que o aplicativo evolua rapidamente para um canal de gestão financeira voltado aos empreendedores de todo o país", explica Marcio Kikuti, estrategista digital da CI&T.

Fonte TI Inside

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.