TIM adere ao mercado de publicidade programática voltada para clientes

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 19h28
photo_camera Divulgação

Demorou mas chegou. A Tim anunciou nesta segunda-feira (30) que passará a usar publicidade programática com foco no cliente. A entrada no mercado de mobile ads será feita em parceria com a empresa de segurança Gemalto e com as de propagandas inMobi e Brightstar.

O novo sistema Mobile Application Push (MAP), oferecido pela Gemalto, permite o envio de mensagens interativas com links para download de aplicativos sem afetar a franquia de dados. O MAP não ocupa memória nem espaço na tela dos celulares e já foi testado com aproximadamente 100 mil clientes da operadora desde 2015.

A segunda novidade, TIM Ofertas, serviço apersentado em parceria com a inMobi e Brighgtstar, explora o mercado mobile com texto, vídeo e outras aplicações mais interativas. O aplicativo será pré-instalado nos aparelhos da TIM e, segundo o diretor de VAS e Handsets da TIM Brasil Flavio Lang, os clientes podem ou não optar pelo serviço.

Se o novo posicionamento da TIM é mesmo a aposta no "evoluir é fazer diferente", talvez tivesse sido melhor uma outra ferramenta que não as tão pouco quistas propagandas na tela do celular. Resta saber como que os clientes vão receber a mudança.

Via Tele Sítnese

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!