Snapchat deverá chegar a 217 milhões de usuários até o final de 2017

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 19h14
photo_camera Divulgação

Até o final de 2017, o aplicativo Snapchat deverá contar com um aumento significativo em sua base de usuários. Ao longo deste e do próximo ano, o app irá conseguir um crescimento maior que o de qualquer outra rede social. De acordo com um relatório do eMarketer, o Snapchat continuará com um crescimento de dois dígitos, sendo 27,2% relacionados ao crescimento de usuários em 2016 e 13,6% em 2017. Com isso, a base de usuários do aplicativo passará dos atuais 150 milhões para 217 milhões ao final do próximo ano.

A geração Millennium, que compreende as pessoas nascidas em 1980 e 1995, irá continuar a ser a maior base de usuários do Snapchat. No entanto, este público irá representar 56% em 2017, bem menos do que os 70% atuais. Tal estatística mostra que cada vez mais pessoas mais velhas estão migrando para o aplicativo. Em julho, a empresa ComScore afirmou que pessoas com mais de 35 anos já representam 14% dos usuários do Snapchat nos Estados Unidos.

O eMarketer também acrescentou que o aplicativo já conta com 58,6 milhões de usuários ativos mensalmente nos Estados Unidos. Este número representa mais de um terço da base de usuários global. Apesar do otimismo para o próximo ano, a taxa de crescimento irá diminuir a partir de 2018. "A partir de 2018, quando o público do Snapchat estiver substancialmente maior do que é hoje, o crescimento ano a ano será na faixa de um dígito", afirma o eMarketer.

A notícia de crescimento acelerado é uma excelente prova que de o aplicativo continua relevante mesmo com a concorrência direta do Instagram, que recentemente lançou o Instagram Stories. Para conseguir aumentar sua rentabilidade, o Snapchat ainda precisa trabalhar sua imagem entre os usuários mais velhos, que acham o aplicativo difícil de usar. Para manter um crescimento de longo prazo, a empresa deverá encontrar uma maneira de tornar o uso de seu aplicativo mais fácil.

Via Digital Trends, eMarketer