/i308910.jpeg)
Rede lança seu serviço de carteira digital no Brasil
A Rede, empresa de pagamentos eletrônicos ligada ao grupo Itaú Unibanco, anunciou na última sexta-feira (2) o Rede Pay, solução de carteira digital da companhia brasileira.
O novo produto já abriu o credenciamento para lojistas e consumidores em seu site, podendo usar o app web (nos navegadores) do Rede Pay como seus métodos de pagamento e recebimento de valores, eliminando o uso de cartões.
Segundo a companhia, a novidade oferecerá simplicidade, conveniência e segurança para lojistas e consumidores em suas compras online, contando com um cadastro único e sem a necessidade de digitar dados pessoais a cada transação.
O novo produto, anunciado em junho durante o Ciab Febraban, é uma resposta da Rede à produtos internacionais que estão popularizando o conceito de carteira digital, como o Apple Pay e o Samsung Pay, que já chegou ao Brasil.
“O Rede Pay reforça o DNA inovador da Rede, que tem investido em produtos e serviços multicanais, acompanhando o crescimento e desenvolvimento tecnológico do setor de pagamentos”, afirma Frederico Souza, diretor de Produtos da Rede.
A implementação do Rede Pay, para a empresa do Itaú Unibanco, serve para reforçar a presença da companhia no mercado de transações. Atualmente, ela ocupa o segundo lugar no segmento das "maquininhas de cartão", com 35,5% de share, ante 36% três meses antes. Ao fim de 2010, tinha 44,5% do mercado, que é liderado pela Cielo, que detém 53,4% do setor.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.