Número de carros conectados à internet é igual a um terço dos celulares no mundo

Por Redação | 20 de Junho de 2016 às 20h39

Prepare-se porque o futuro já chegou. No primeiro trimestre de 2016, os carros conectados nos Estados Unidos já representam um terço de todos os celulares no mercado, segundo pesquisas da empresa de análise de celulares Chetan Sharma.

Segundo os relatórios, as redes de internet agora contam com mais carros e menos tablets, em comparação aos anos anteriores. De acordo com analistas, a penetração do mercado de smartphones nos Estados Unidos é de 84%, e as novas vendas de tablets aos consumidores estão chegando a 0%. Por outro lado, carros conectados ainda são novos no mercado, o que explica o crescimento ainda constante destes veículos na rede mundial de computadores.

A operadora AT&T tem em seu serviço cerca de 8 milhões de carros, "provavelmente o número mais alto que qualquer outra operadora móvel tenha". A empresa fornece soluções de comunicação que vão desde veículos a aplicativos de entretenimento, atualizações e pontos para 4G em automóveis.

Outra questão levantada é que as pessoas não necessariamente sabem que seus carros se conectam à rede. Uma pesquisa feita com 3.700 motoristas na Europa pela TNS e o BearingPoint Institute descobriu que 4 entre 10 motoristas não sabiam que seus carros poderiam se conectar à internet. Seis¨entre 10 participantes disseram que funcionalidades de conexão poderiam influenciar sua decisão de comprar um veículo específico, uma vez que a conectividade foi definida como "um crítério importante" para os consumidores. Ou seja, ou os compradores estão muito interessados nesse tipo de tecnologia, ou eles nem sabem sobre ela, mesmo que ela esteja instalada em seus carros.

O estudo da TNS também mostrou que emquanto metade dos entrevistados levou em consideração o recurso de conectividade para comprar o carro, a outra metade sabia tanto quanto os vendedores sobre a função, ou seja, pouco. Nos resultados da pesquisa, a TNS afirmou que educar os consumidores sobre as funcionalidades veiculares é necessário para que a indústria aumente a venda desses modelos para o público.

Via: Tech Crunch

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