Novo algoritmo da Amazon analisa tendências de moda para criar roupas

Por Redação | 24 de Agosto de 2017 às 16h31
TUDO SOBRE

Amazon

A maior varejista do comércio eletrônico internacional quer também liderar as vendas no segmento da moda. A Amazon acaba de criar um novo algoritmo capaz de analisar imagens de roupas que seguem as últimas tendências para copiar seu estilo, criando novas peças de roupa.

O algoritmo foi desenvolvido pela Lab 126, braço de pesquisas e desenvolvimento da Amazon, e ele usa uma tecnologia chamada GAN (que significa “rede contraditória generativa”), que também é capaz de criar avatares com desenhos japoneses por conta própria. A GAN usa duas redes neurais, que melhoram o sistema geral ao unir suas forças.

Para a Amazon, o sistema analisa um lote de imagens, identificando tendências para produzir seu estilo. A varejista vem mirando a indústria da moda pelo menos desde 2006, quando comprou a loja virtual Shopbop, além de ter patrocinado semanas de moda internacionais na Índia e no Japão. Com o novo algoritmo, a empresa pode se tornar capaz de produzir roupas sob demanda, de acordo com as últimas tendências analisadas pelo algoritmo, se infiltrando neste mercado tão concorrido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: MIT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.