Meizu lança sua primeira pulseira inteligente com tela OLED e preço agressivo

Por Redação | 06 de Dezembro de 2016 às 12h48

Se por um lado o mercado de dispositivos vestíveis não está nada favorável para smartwatches, por outro as vendas de pulseiras inteligentes com preços competitivos têm se saído muito bem. Segundo o mais recente relatório da IDC referente ao mercado de wearables no terceiro trimestre, Fitbit, Xiaomi e Garmin dominaram o segmento, com aumento nas vendas de pulseiras inteligentes, enquanto a Apple viu suas vendas de smartwatches despencarem 71% no período.

De olho nesta fatia de mercado promissora, a chinesa Meizu anunciou nesta terça-feira, 6, o lançamento de sua pulseira fitness Meizu Band. Com todas as funções básicas deste tipo de acessório, um dos diferenciais da novidade é seu preço agressivo de US$ 33. Isso a coloca diretamente na faixa da concorrente Xiaomi Mi Band 2.

A nova pulseira inteligente da Meizu conta com tela OLED integrada, na qual os usuários podem conferir alguns dados importantes, como a hora, número de passos dados, de calorias queimadas e a taxa de batimentos cardíacos. Também é possível monitorar o seu sono e definir um alarme para te ajudar a acordar.

Compatível com Android e iOS, a pulseira funciona ao se conectar via Bluetooth com o aplicativo Meizu Health. Outra característica interessante da Meizu Band é que ela conta com a certificação IP67, que garante resistência à poeira e à água, o que significa que você não precisar tirar a pulseira inteligente ao tomar banho ou mesmo para dar um mergulho.

Para carregar a bateria basta conectar o cabo USB magnético na pulseira. Infelizmente não há carregamento sem fio, porém o cabo magnético é mais fácil de utilizar do que o normal. Uma vez carregada, a bateria consegue aguentar até sete dias com o sensor de batimentos cardíacos ligado e 15 dias com ele desligado.

Ao que tudo indica, a Meizu Band chegará com exclusividade na China, onde pode ser feita a pré-encomenda nesta terça-feira. A disponibilidade nas prateleiras das lojas está marcada para o dia 8 de dezembro.

Fonte:Android Authority

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.