Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG registra aumento nas receitas, mesmo fora do mercado de celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Agosto de 2022 às 14h50

Link copiado!

Jung Yeon-je / AFP
Jung Yeon-je / AFP
Tudo sobre LG

Faz pouco mais de um ano que a LG anunciou sua saída do mercado de smartphones, mas novos relatórios mostram que a empresa conseguiu aumentar suas receitas com os outros produtos oferecidos. Com isso, a marca registrou seu melhor segundo trimestre, em comparação a anos anteriores.

De acordo com os dados informados pela própria marca, as receitas do trimestre chegaram a 19,5 trilhões de won, algo que pode ser convertido em aproximadamente R$ 77 bilhões. Portanto, foram resultados 15% mais expressivos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Continua após a publicidade

Entretanto, nem todas as notícias foram positivas para a marca no último ano. Estima-se que o lucro operacional para o segundo trimestre tenha caído em cerca de 12% em relação ao ano passado, para um resultado de 792,2 bilhões (~R$ 3,13 bilhões) — a marca atribuiu este resultado a desafios nas linhas de produção, e custos maiores no aspecto de logística.

Receitas por divisão

A LG também anunciou os resultados específicos em algumas de suas divisões de negócios. A parte de eletrodomésticos e soluções em ar, por exemplo, chegou a 8,07 trilhões de won (~R$ 31 bilhões) em receitas, e 432 bilhões de won (~R$ 1,07 bilhão) em lucros operacionais — um acréscimo de 18%, puxado por mercados como a América do Norte e América Latina.

Continua após a publicidade

Já a divisão de entretenimento doméstico teve 3,46 trilhões de won (~R$ 13 bilhões) e 18,9 bilhões de won (~R$ 74 milhões) em receitas e prejuízos operacionais, respectivamente. As perdas são relacionadas com os investimentos em marketing necessários por conta das condições de mercado, que ainda deverá ter relevantes aquecimentos até o fim do ano por conta da Copa do Mundo.

Por sua vez, o setor de equipamentos para veículos teve um aumento nas vendas próximo a 19%, para um total de 2,03 trilhões de won (~R$ 8,02 bilhões). Estes resultados foram atribuídos a uma resposta rápida da marca em relação às montadoras de veículos, que exigiram uma cadeia de fornecimento eficiente.

Finalmente, a divisão de soluções empresariais da LG registrou receitas de 1,54 trilhão de won (~R$ 6,08 bilhões), com um lucro operacional de 14,3 bilhões de won (~R$ 56,5 milhões). Portanto, um aumento de 19% em relação ao ano passado representa um período de recuperação, que deverá ser expandido com novos produtos e serviços ao longo dos próximos meses.

Fonte: LG Newsroom, via HDBlog