Publicidade

JBL é só festa e segue invicta como marca de áudio mais desejada

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2023 às 22h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre JBL

A 6ª edição do Prêmio Canaltech reuniu dezenas de milhares de votantes nas últimas semanas para decidir as marcas favoritas dos consumidores brasileiros em diversas áreas, e a JBL é a vencedora do 6º Prêmio Canaltech na categoria de Marca de Áudio mais Desejada, arrematando mais de um terço dos votos do público com 36,3% dos votos, quase o dobro do segundo colocado. São agora cinco vitórias consecutivas da marca, que venceu todas as edições anteriores onde a categoria estava presente.

O pódio dá continuidade com marcas também renomadas de dispositivos de som como Sony, Samsung, LG, Bose, Edifier, Sennheiser, Kuba, Pioneer, Philips, Beats, Apple, Onkyo e Audio-Technica, que possuem também um grande leque de produtos indo desde fones de ouvido e caixa Bluetooth até barras de som e sistemas mais avançados.

Queridinha do público brasileiro

Continua após a publicidade

Pode-se dizer que a JBL não apenas cresceu com os brasileiros como também soube aproveitar os diferenciais do nosso país para se tornar mais relevante. A marca conseguiu se tornar referência para modelos de caixas de som Bluetooth com preços variados para todos os públicos interessados em JBL, sendo basicamente sinônimo de caixa de som para muita gente.

Além disso, a marca também vem ampliando cada vez mais sua atuação em outras categorias onde até então não tinha tanta presença, como de fones de ouvido TWS e soundbars, o que ajuda a deixar o nome JBL ainda mais em evidência no imaginário da população.

O grave marcante da JBL

Continua após a publicidade

Uma das principais características da marca está na forma com que a JBL ajusta a equalização de áudio dos seus produtos para entregar um som com graves mais poderosos que costuma agradar uma boa parcela dos brasileiros, que adoram "tremer" as festas ou encontros de família e amigos.

Por ter mantido essa assinatura de som a cada novo lançamento, a marca se torna consistente e respeita usuários que procuram tal característica, mas também costuma oferecer uma opção para entregar graves comuns para quem prefere um som mais balanceado.

Grande catálogo de produtos

Continua após a publicidade

Ao expandir a marca para mais dispositivos de áudio, a JBL segue conquistando mais público que tomou apreço pela empresa, mantendo o foco em caixa de som para todo tipo de ambiente e cenário musical, mas também investindo em fones de ouvido e headphones para o público comum e para o público gamer, sistema de som para casa, soundbars para TV, toca-discos para reproduzir discos de vinis, alto-falantes premium de alto desempenho, monitores de referência para profissionais, alto-falantes veiculares e para embarcações, e muito mais.

Tal diversidade permite que a JBL entregue o que o consumidor esteja buscando, não importa o preço ou a finalidade do produto.

Resta saber se a marca continuará tendo força o suficiente para se manter consistente no mercado brasileiro por mais um ano até a próxima edição do Prêmio Canaltech ou se as competidoras apostarão em soluções agressivas para disputar o alto posto da JBL.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech:

Continua após a publicidade