Fitbit lança smartwatch com pulseira fitness e bate de frente com a Apple

Por Redação | 28 de Agosto de 2017 às 17h50

Nesta segunda (28), a Fitbit anunciou o lançamento do Ionic, seu smartwatch que combina recursos de um relógio inteligente com pulseira fitness. Para competir com rivais de grande porte, como a Apple, a empresa adicionou ao gadget recursos que vão desde a realização de pagamentos, até o registro de atividades físicas.

A empresa, que já foi líder no mercado de vestíveis, vem abocanhando uma parcela pequena do mercado graças à concorrência, e parte da culpa disso é o Apple Watch. Com o Ionis, a Fitbit pretende acirrar a concorrência e recuperar suas receitas.

O smartwatch tem GPS, rastreamento de frequência cardíaca, é resistente à água em até 50 metros de profundidade, conta com sistema de pagamentos Fitbit Pay, tem player de músicas, bateria com autonomia de 4 dias e oferece diferentes interfaces de relógio para o usuário. Nos próximos quatro meses, a empresa adicionará, ainda, cartões American Express ao seu sistema de pagamentos, bem como cartões de crédito e débito Visa e Mastercard.

Uma novidade no relógio é o sensor relativo de SpO2, que estima os níveis de oxigênio no sangue do usuário, a fim de rastrear a apneia do sono, entre outros problemas relacionados. Mas, para a analista da Wedbush Securities, Alicia Reese, “a Fitbit pode tirar parte da participação de mercado da Apple, atraindo aqueles que estão mais focados no estilo de vida saudável, no entanto, não esperamos que isso seja uma parcela significativa das vendas globais de relógios inteligentes da Apple”.

O Ionic chega ao mercado custando US$ 299,95 (mais caro do que o Apple Watch atual, que sai por US$ 269), e sua pré-venda começará nesta segunda (28) no site da Fitbit. No varejo virtual, o produto começa a chegar a partir de amanhã (29).

Balança inteligente e fones de ouvido sem fio

A Fitbit também está lançando outros dois produtos nesta semana. Um deles é o Aria 2, a nova geração de sua balança inteligente equipada com Wi-Fi. A nova versão da balança, originalmente lançada em 2012, aumentou sua precisão na hora de exibir os valores, tem um novo design e agora exibe relatórios individuais de cada usuário, podendo servir como balança de todos os membros da família, sem misturar os dados.

A Aria 2 exibe dados como peso, porcentagem de gordura no corpo, quantidade de massa magra e calcula o Índice de Massa Corporal (IMC). O produto chegará ao mercado até o final do ano custando US$ 129,95.

Já o outro produto é o Flyer, o primeiro fone de ouvido sem fio da Fitbit. O fone é à prova d'água e chega junto do smartwatch Ionic com o mesmo público-alvo de interesse. Já que o relógio tem uma grande capacidade de armazenar músicas (cerca de 300 faixas, pelo menos), a ideia é oferecer o Flyer para o usuário que usará o relógio para curtir um som enquanto estiver fora de casa, sem ter um incômodo fio ligando o relógio do pulso ao ouvido. Além disso, com o fone o usuário consegue realizar chamadas e contar com assistentes pessoais. No entanto, a autonomia do Flyer é de somente seis horas contínuas.

O fone chega ao mercado a partir de outubro, e custará US$ 129,95.

Fonte: Reuters, Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.