Evolve vira free-to-play e 2K culpa DLCs pelo fracasso

Por Redação | 07.07.2016 às 14:10
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Você pode até não se lembrar, mas Evolve chegou a ser um dos games mais aguardados antes de seu lançamento. A ideia de criar um multiplayer assimétrico em que um dos jogadores poderia controlar um enorme monstro que caçava os demais membros da partida era algo que chamou muito a atenção, mas o jogo foi esquecido assim que chegou aos consoles. E, depois de quase um ano e meio nesse limbo, a Turtle Rock Studios decidiu tornar o game gratuito para atrair novos jogadores.

A partir desta quinta-feira (07), o jogo passa a ser free-to-play, pelo menos em sua versão para PCs. De acordo com a produtora, essa mudança nos planos é uma forma de ouvir a comunidade, atendendo a um pedido que o público vem sugerindo desde que Evolve foi lançado, em fevereiro de 2015. E, para marcar esse recomeço, o estúdio prometeu realizar uma vigorosa reformulação para melhorar o equilíbrio nas partidas e tornar as disputas mais competitivas. Entre as mudanças anunciadas, está uma mudança no sistema de classes existente entre os caçadores, acabando com a larga vantagem existente entre esses personagens e o monstro e que resultou no desinteresse dos jogadores pelo game.

A Turtle Rock prometeu ainda mexer na interface do jogo, assim como em seus mapas, tutoriais e sistema de progressão. A ideia é deixar tudo mais acessível para quem for começar a jogar agora. E, para receber esses novos jogadores, foi anunciado uma espécie de versão Beta do free-to-play para testar os servidores para esta nova fase.

Evolve

Produtora promete também reestruturação para melhorar equilíbrio no game

Já para quem comprou Evolve em seu lançamento, a desenvolvedora entregar o título de Fundador, assim como presentes, recompensas e acessos especiais ao jogo. Além disso, todo o conteúdo adquirido via DLC também continuará disponível, fazendo com que esses jogadores tenham uma larga vantagem sobre quem for começar suas caçadas somente agora.

Fracasso inicial

Juntamente com o anúncio de que Evolve se tornará gratuito nos PCs, a Turtle Rock Studios divulgou uma carta aberta à comunidade para explicar o porquê dessas mudanças. E um dos principais pontos abordados por eles foi a fraca recepção que o game recebeu em seu lançamento. Segundo ela, houve muita decepção no processo e um dos pontos que mais colaborou para essa perda do entusiasmo tanto por parte do público quanto do próprio estúdio foi o caos causado pelos infinitos DLCs disponíveis antes mesmo do lançamento do game.

No texto, eles explicam que esses conteúdos de pré-venda que a distribuidora ofereceu fez com que os jogadores perdessem o interesse em Evolve antes mesmo que ele chegasse aos consoles, acabando com a mágica que os desenvolvedores tinham imaginado para este primeiro contato com o título. E, ao retomar o jogo neste formato gratuito, a produtora espera trazer essa mágica de volta.

Via: Turtle Rock Studios, VG24/7