Durex lança campanha pela criação de um emoji em forma de preservativo

Por Redação | 20.11.2015 às 18:42

Os emojis estão em basicamente todos os espaços de nossa vida virtual. Emails, redes sociais e comunicadores instantâneos são apenas alguns dos lugares em que estes pictogramas trabalham para expressar sentimentos, vontades, impressões e muito mais. E eles cobrem uma vasta gama de assuntos, mas um deles ainda está de fora: sexo.

A Durex, fabricante de preservativos, percebeu isso e resolveu lançar uma campanha pela criação de um “emoji oficial do sexo seguro”. Em suma, a empresa quer que os usuários (de internet e de camisinhas, obviamente), utilizem a hashtag #CondomEmoji (emoji de preservativo, em tradução livre) a fim de convencer os criadores de emojis a incluírem a novidade em sua lista.

A empresa aproveita a proximidade do Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado todo 1º de dezembro, para iniciar a sua campanha. Apesar do óbvio apelo de marketing em torno da campanha, a ideia se baseia também nos dados que indicam 80% dos jovens entre 18 e 25 anos usando emojis para se comunicar.

#CondomEmoji

E por que não? (Foto: Divulgação/Durex)

“Emojis como este vão permitir aos jovens superar a timidez nas discussões sobre sexo seguro, encorajar as conversas sobre o tema e aumentar a atenção a respeito da importância de se usar preservativos”, informa a diretora de marketing da Durex Karen Chisholm.

Fonte: Adweek