Publicidade

Na surdina, Bose chega ao e-commerce nacional com fones e caixas de som

Por| 09 de Outubro de 2019 às 14h37

Link copiado!

Na surdina, Bose chega ao e-commerce nacional com fones e caixas de som
Na surdina, Bose chega ao e-commerce nacional com fones e caixas de som

Que ano incrível estamos vivendo no mercado de áudio, também no Brasil! As marcas não estão para brincadeira quando o assunto é fone de ouvido sem fio com tecnologias de ponta embarcadas, bem como assistentes pessoais com inteligência artificial integrada. E aqui no Brasil temos grandes players trazendo produtos para o usuário mais exigente, como Sony, Sennheiser, Beats e Jabra. Para acirrar ainda mais essa disputa, há indícios fortíssimos de que um novo competidor retorna à arena dos gadgets musicais: a americana Bose.

Já estabelecida no país há 20 anos, a marca tinha deixado o mercado B2C e se manteve atuante por aqui com tecnologias de sonorização e áudio profissionais, tanto com equipamentos voltados para palcos, quanto para grandes centros de convenções, aeroportos e casas de espetáculos. A exemplo disso, temos todo o sistema de som do Estádio Mané Garrincha, em Brasília - DF, e sistemas de áudio em estúdios de gravação, voltados a produtores do mercado fonográfico. Depois de um hiato fora das prateleiras verde e amarelas, a empresa voltou a investir no consumidor final e está trazendo seu arsenal de smart speakers e fones de ouvido para suprir as demandas dos amantes da música.

Lojas virtuais

Navegando costumeiramente pela internet, o Canaltech se deparou com cinco canais de venda da Bose no Brasil há pouco mais de 10 dias: na Amazon, no Grupo B2W (que abrange os gigantes Shoptime, Submarino e Americanas) e no Mercado Livre. Silenciosamente, a marca está investindo no usuário final e provavelmente montando sua estratégia de mercado para chegar, literalmente, fazendo barulho.

Continua após a publicidade

Uma "passeada" pela Amazon já é o suficiente para a ficha cair: a Bose tem um revendedor autorizado dentro do e-commerce com vários modelos de fones de ouvido, caixas de som, e sistema de som para TV. Lembrando que já temos Alexa em português — será que teremos os novos smart speakers da Bose chegando de mão dadas com a IA da Amazon?

Nos e-commerces do Grupo B2W, vemos que alguns produtos ainda não estão disponíveis, outros sim. De qualquer maneira, a empresa também já delimitou seu território e colocou um bom portfólio à venda como parceiro oficial dentro das Americanas, Submarino e Shoptime.

E no Mercado Livre, a mesma coisa: temos uma loja oficial da Bose cheia de produtos igualmente já homologados pela Anatel e prontos para chegar ao consumidor final brasileiro.

Continua após a publicidade

Em qualquer um desses ecommerces, quem quiser um produto Bose, é só comprar e esperar chegar — com toda a logística ocorrendo aqui mesmo, no Brasil. Há poucos dias, o Canaltech fez o teste e comprou um Quiet Comfort II direto da Amazon, que não levou nem 3 dias para chegar.

E o site oficial?

Na busca por mais indícios, o Canaltech tentou acessar o site oficial da marca. Ao entrar na vesão americana, o próprio site te convida a um redirecionamento, caso não queira sua navegação em inglês. Tal redirecionamento é feito para um site localizado a usuários latinoamericanos, sem landing page ou hotsite em português, no entanto. Mas, pelo visto, isso é mera questão de tempo.

Continua após a publicidade

Uma fonte ligada à Bose confirmou ao Canaltech que a empresa está chegando devagar, (re)iniciando sua presença B2C no Brasil pelo e-commerce e sem muito alarde. Os amantes de áudio já podem comprar os produtos através desses cinco canais oficiais de venda, o que é um forte indicador de que, também, a marca se posicione entre os principais players no comércio físico e traga para o Brasil seus últimos lançamentos — como o headphone topo de linha Bose 700, já disponível na Amazon Brasil, com Alexa integrada. Vamos esperar (e torcer) para ver mais lançamentos por aqui!