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Banco Original desenvolve bot para interagir com usuários no Facebook Messenger
Desde que o Facebook anunciou os primeiros bots para o Messenger, várias empresas começaram a aderir à nova tecnologia com a finalidade de melhorar o atendimento aos clientes e a experiência com os usuários. O Banco Original é a mais nova companhia a fazer uso da plataforma para uma interação mais ágil, descomplicada e instantânea com seus clientes.
De acordo com o banco, "a partir de agora, clientes e não clientes que quiserem se comunicar com o banco, seja para tirar uma dúvida ou solicitar serviços, poderão enviar mensagens pelo aplicativo de mensagem instantânea da rede social e receber respostas específicas sobre o assunto abordado". O bot ou robô virtual desenvolvido pela empresa irá atuar como um sistema de SAC, fornecendo informações às pessoas e solução de dúvidas sobre alterações cadastrais, pagamentos, caixa eletrônico, conta corrente, fundos, investimentos e vários outros assuntos.
A novidade faz parte do conceito do Banco Original, que desde 2013 tem como proposta utilizar a tecnologia para transformar a relação entre instituição financeira e cliente. O banco é o primeiro que nasceu 100% digital no Brasil e conta com serviços que podem ser realizados pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. Entre as funções do app está a abertura de conta corrente e acesso detalhado às informações bancárias.
Várias empresas mundo afora têm começado a utilizar os bots no Messenger para melhorar a experiência dos usuários e facilitar a interação entre marca e consumidor. Enquanto diversas companhias utilizam a plataforma como ferramenta de atendimento, outras criam bots que permitem realizar pagamentos móveis, fazer reservas e até mesmo check-in.
Fonte: ComputerWorld
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