ASUS reage à chegada da Xiaomi no Brasil e chama campanha de "mimimi"

Por Redação | 30 de Junho de 2015 às 18h36
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Para anunciar a chegada da nova linha de smartphones ASUS e talvez tentar ofuscar a chegada da Xiaomi no Brasil, a fabricante de Taiwan criou a promoção "Chega de MiMiMi", no intuito de alfinetar a chinesa e, claro, se promover no timing perfeito.

A promoção vai começar na próxima quinta-feira (02), às 10h30, com a divulgação de um link na página oficial da ASUS, que vai redirecionar o consumidor a uma página para que ele faça um pequeno cadastro. Então, o usuário receberá por email um código para ter acesso a preços promocionais.

Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produtos da ASUS Brasil, diz que o consumidor que procura por um aparelho com ótimas especificações e preços nunca antes vistos precisam esperar pelo desconto da loja antes de comprar um smartphone.

Concorrência

A promoção "Chega de MiMiMi!" chegou no momento certo para concorrer com a Xiaomi, também conhecida como a "Apple da China". A companhia desembarcou no Brasil nesta terça-feira (30) e já começou a vender os seus produtos exclusivamente pela loja virtual. Só para comparação, o Redmi 2, intermediário anunciado aqui pela chinesa, chega custando R$ 499, trazendo um processador Snapdragon 410 e interface MIUI 6. O Zenfone 5, um dos anunciados pela Asus, traz processador Intel Atom de 1.6 GHz e passa de R$ 799 para R$ 599. Ambos contam com 8 GB de armazenamento interno.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.